Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Matupá está concluindo revitalização de toda a malha viária municipal
100% das estradas do município foram recuperadas
11:30   06 de Novembro, 2017

Edeir Júnior
Notícia VIP

A Prefeitura Municipal de Matupá está finalizando as obras de recuperação de toda malha viária urbana e rural. As obras de infraestrutura foram desenvolvidas nos arredores da cidade onde estão localizados sítios e chácaras, na Gleba Liberdade e nos Projetos de Assentamento São José União e Padovani.
O prefeito Valtinho Miotto (PMDB) esteve acompanhando a revitalização da Estrada Municipal E-60, região de acesso aos Assentamentos Rurais e o Vale do Iriri (Matupá/Peixoto de Azevedo), onde deverá ser plantado nesta safra mais de 50.000 hectares de grãos, além do transporte de gado direcionado as indústrias frigoríficas, a produção de leite aos laticínios o escoamento de hortifrutigranjeiros.
Os trabalhos são de reabertura, alinhamento das estradas, patrolamento e cascalhamento e o mais importante, a construção de obras de arte como galerias de aduelas e bueiros tubulares de concreto em substituição as antigas pontes e bueiros de madeira.
As obras estruturantes estão sendo executadas com recursos próprios e já está sendo desenvolvidas de forma perene para que possa receber no futuro a tão almejada pavimentação asfáltica. A expectativa é de que ainda este ano toda produção seja escoada pela E-60 ligando a rodovia BR-163.
Outra Estrada Municipal que recebeu melhorias foi a E-70, com patrolamento, cascalhamento e construção de Linha de Bueiros no Córrego Resplendor. Desta forma os produtores rurais poderão plantar, colher, estocar e transportar a produção, gerando empregos, renda e o fortalecimento econômico local e regional.

Em todas as estradas rurais Matupaenses os motoristas podem chegar a velocidade superior a 120 km devido a qualidade dos serviços de melhorias das vias.
“Nós temos compromisso com o setor produtivo e responsabilidade com as demandas do município. Por isso, a recuperação e melhoramento da malha viária é prioridade em nossa administração”, disse o prefeito Valter Miotto.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte