Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Fávaro repudia atentados contra carro do Ibama
19:31   08 de Novembro, 2017

Andreia Sversut e Fernanda Nazário | Vice-governadoria/ Sema-MT 

O governador em exercício, Carlos Fávaro, se reuniu na manhã desta quarta-feira (08.11) com a presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Suely Araújo, e a equipe de gestão do órgão, em Brasília. 

No encontro, Fávaro, que também é secretário de Estado de Meio Ambiente, repudiou a ação que ocorreu em Mato Grosso, nesta terça-feira (07.11), quando uma caminhonete do Ibama foi incendiada durante uma ação de fiscalização na Reserva Extrativista Guariba Roosevelt, no município de Colniza (a 1.114 km de Cuiabá).

"Isso é uma ação criminosa. Nos solidarizamos com o órgão federal e reiteramos que nosso objetivo é sempre agir em sincronia, dando regularidade a quem tem direito e punindo rigorosamente quem age na criminalidade", enfatizou Fávaro.

A maioria do desmatamento ilegal se concentra na região noroeste do Estado e afim de combater essa realidade a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) tem realizado rotineiramente ações de fiscalização e monitoramento ambiental na área. Dados da Sema mostra que de março a agosto de deste ano foram apreendidos cerca de 4 mil ³ de madeira ilegal, o que corresponde a 143 carretas.

Trabalho conjunto

E com objetivo de unir esforços para combater os crimes ambientais, a Sema desenvolve ações em parcerias com outros órgãos, como Polícia Militar e Ibama. No mês de outubro a secretaria convidou o Exército para integrar plano de combate ao desmatamento ilegal em MT.

A iniciativa de buscar o apoio da entidade tem como objetivo propor um termo de cooperação técnica operacional, buscando toda a expertise e eficiência que possuem em segurança, logística e pessoal.

 

 

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte