Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Moreira Magazine inaugura megaestrutura
Família Moreira inaugurou nova Loja com espaço de 2858 m² construídos
12:20   10 de Novembro, 2017

Reportagem 
Mato Grosso do Norte

Na noite desta quinta-feira, 9, a família Moreira inaugurou a nova Moreira Magazine com um lindo desfile e nesta sexta-feira, abre as portas para toda a comunidade de altaflorestense. Localizada na Avenida Mato Grosso, a loja conta com uma megaestrutura de 2.858 m² de construção, dois andares, elevador, climatização e área de, aproximadamente, 2.600 m² de vendas. A obra é um grande exemplo de empreendedorismo para a região.
A família Moreira iniciou sua história de empreendedorismo com o Mercado Moreira, no bairro Vila Nova. Há 20 anos, em 1997, com o objetivo de agregar renda a família, a matriarca Francimar Lima de Sousa, teve a ideia de trabalhar com a venda de roupas. Mas este sonho foi se ampliando e no ano de 2007, a família fez um grande investimento, saindo da lojinha de bairro para o Moreira Magazine, localizado na Avenida Amazonas. No dia 9 de novembro de 2007, há exatos 10 anos, foi inaugurada a loja.

Leodimar Lima Bolonhezi, administradora geral da Magazine e filha de Francimar, conta que foram momentos de medo e expectativa. “Ficamos muito receosos, com medo e com uma expectativa muito grande em relação a este empreendimento, pois saíamos de uma lojinha de bairro com no máximo 30 m² e íamos para uma loja com mais de 500 m². Agora estamos com a mesma expectativa e ansiedade ao nos mudarmos para a Avenida Mato Grosso”, disse.

Leodimar explica que este sonho foi crescendo dia após dia e que este investimento é uma retribuição a todos os clientes do empreendimento. “Muitas pessoas comentam que este investimento poderia ser no Centro da cidade, mas sempre tivemos a visão que o centro é aqui na Cidade Alta, porque é aqui que mora a grande massa da população e porque temos uma gratidão imensa por este bairro. Todos nossos empreendimentos são localizados aqui (o Super Moreira e a Magazine no Cidade Alta, e o Mercado Moreira no Vila Nova). Sempre tivemos o sonho de ampliar a loja da Avenida Amazonas, mas nunca houve a possibilidade de comprarmos o terreno ao lado, então surgiu a oportunidade de construirmos neste terreno que já tínhamos há alguns anos”, explica.
O projeto iniciou-se em 2015, onde todo o grupo se organizou e trabalhou para a realização do sonho. “Não trabalhamos sozinhos, nossas empresas são gerenciadas e administradas familiarmente e 90% dos nossos clientes são famílias também”, disse Leodimar.
“Este espaço foi criado para oferecer conforto aos nossos clientes, para eles se sentirem cada vez mais satisfeitos e também para expor nossos produtos. Iremos realizar pesquisas de mercado para saber qual as necessidades deles. Sem contar que, neste fim de ano iremos lançar uma grande campanha em que eles concorrerão a um carro 0 km, estamos definindo ainda como serão os detalhes, mas provavelmente o sorteio será realizado no mês de maio, quando comemora-se o Dia das Mães. A campanha será exclusiva aos clientes do Moreira Magazine”, disse Leodimar.
A empreendedora aproveita para agradecer a todos que ajudaram na concretização deste projeto. “Hoje temos que agradecer primeiramente a Deus por nos dar saúde, garra, perseverança e honestidade para estarmos trabalhando. Agradecemos também a todos os nossos colaboradores, pois sem eles a Moreira Magazine não seria quem somos hoje e também aos nossos clientes, somos extremamente gratos pela fidelidade”, agradece.
O empreendimento gerou nos últimos dois anos diversos empregos diretos e indiretos, além de fomentar o comércio local, já que foram priorizados orçamentos dentro do município, promovendo renda às famílias altaflorestenses. 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte