Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Vereador Emerson protocola ofícios e cobra governo Estadual
14:14   13 de Novembro, 2017

Reportagem
Mato Grosso do Norte

O vereador Emerson Machado (PMDB), presidente da Câmara de Alta Floresta, cumpriu agenda política na sexta-feira, 10, em Cuiabá, onde participou de reuniões e protocolou diversos ofícios junto ao governo estadual, Assembleia Legislativa e na AMM- Associação Mato Grossosense dos Municípios- visando benefícios e soluções para Alta Floresta.
Emerson protocolou três ofícios no governo estadual, sendo dois endereçados ao governador Pedro Taques e outro ao secretário estadual de Saúde, Luiz Soares. 
Ao governador Pedro Taques, o presidente da Câmara cobrou a regularização dos repasses do Fethab destinado à Educação. No documento, o vereador relata que sem o repasse, a administração fica impossibilitada de arcar com suas obrigações, o que causa grandes transtornos.
“Vossa excelência sabe da realidade da Educação. E em Alta Floresta não é diferente. Sem os referidos repasses, o processo ensino aprendizado de nossos alunos fica comprometido, já que torna limitada a aquisição de novos materiais e se torna impossível a prefeitura arcar com todos os custos, causando entre outros problemas, os atrasos de salários”, diz o vereador no documento.
Emerson cobrou também ao governador, que os repasses referentes as quotas de ICMS que o município tem direito, que sejam colocados em dia. O atraso, conforme ele, faz com om município de Alta Floresta não consiga arcar com suas obrigações em dia. 
Ao secretário estadual de Saúde, Luiz Soares, o parlamentar cobrou a dilação do prazo estabelecido na portaria do governo estadual, que estabelece que a partir de 9 de novembro, o serviço de Pronto Atendimento passa a ser de responsabilidade do município.
“A Câmara tem cobrado que a prefeitura cumpra esta determinação. Mas os desafios são muitos e não podemos deixar a população desassistida”, frisa em seu oficio. 
Por último, o vereador cobrou da AMM, quais as ações que a entidade vem realizando para auxiliar o município de Alta Floresta, na cobrança junto ao governo estadual, para a regularização os repasses de recursos atrasados de ICMS, Fethab Educação, Fethab Obras e Transporte Escolar. 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte