Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Agricultura Familiar e Sindicato Rural de AF recebem patrulhas mecanizadas
Patrulhas mecanizadas custaram aproximadamente R$ 470 MIL e foram destinadas ao município de Alta Floresta pelo MAPA
12:44   24 de Novembro, 2017

REPORTAGEM
MATO GROSSO DO NORTE

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), em frente ao Paço Municipal a cerimônia de entrega de duas patrulhas mecanizadas compostas por dois tratores agrícolas 4x4 100 CV ‘implementados’ com  duas roçadeiras hidráulicas com faca, duas colhedoras de forragem, duas carretas reboque agrícolas, dois distribuidores pendulares de semente, duas grades aradoras intermediárias com 16 discos, controle remoto e pneus, dois perfuradores hidráulicos de solo, duas distribuidoras de calcário e adubos, duas grades niveladoras com 40 discos e com controle remoto. 
As duas patrulhas mecanizadas custaram aproximadamente R$ 470 mil e foram destinadas ao município de Alta Floresta pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio do secretário nacional de políticas agrícolas, Neri Geller, e do deputado federal Nilson Leitão. 
A cerimonia de entrega dos equipamentos contou com a presença do prefeito municipal Asiel Bezerra de Araújo, da vice-prefeita Marinéia da Silva Munhoz, da primeira dama e Secretária de Assistência Social Luzmaia Quixabeira de Araújo, do presidente do conselho Rural Valdilânio Silva Rodrigues, do secretário substituto da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Sávio Rafael Pereira, do prefeito de Apiacás, Adalto Zago, de empresários, diretores e secretários municipais e ainda dos vereadores Emerson Sais Machado (presidente da Câmara Municipal), Marcos Roberto Menin, Valdecir José dos Santos - “Mendonça”, Aparecida Scatambuli Sicuto e Luiz Carlos de Queiróz.

Um dos tratores e seus implementos, distribuídos em partes iguais, foi entregue pelo representante do secretário Neri Geller, Sávio Pereira, ao prefeito Asiel Bezerra e ao secretário de Agricultura Altamir Feliciano, e servirá à agricultura familiar sobe o gerenciamento da Secretaria de Agricultura.

A assessora do deputado Nilson Leitão, Adriana Conde, representou o deputado e juntamente com o prefeito entregou ao presidente do Sindicato Rural Valmir Coco o outro trator e seus implementos.
“Esses dois tratores terão o mesmo objetivo, vai atender a agricultura familiar que são os pequenos agricultores. São dois tratores novos e um vai para o Sindicato Rural e o outro ficará na Secretaria de Agricultura, mas os dois com o mesmo objetivo, o de atender os pequenos produtores de Alta Floresta”, agradeceu o prefeito Asiel Bezerra.
“Essas duas patrulhas veem numa boa hora justamente para atender a demanda da agricultura familiar, são duas patrulhas bem completas e quem tem a ganhar é Alta Floresta e os produtores rurais. Vamos poder atender desde a bacia leiteira, com a produção de silagem, roçagem, gradagem de nivelamento, distribuição de calcário e perfurador de solo, temos uma patrulha bastante completa”, ressaltou o secretário municipal de Agricultura, Altamir Feliciano Pereira.
O presidente da Câmara Municipal, Emerson Sais Machado, considerou importante a chegada das patrulhas mecanizadas principalmente porque vão atender a demanda dos pequenos produtores. “Queremos agradecer ao Neri Geller e ao deputado federal Nilson Leitão por destinar essas patrulhas para o município, parabenizar o prefeito e o secretário de agricultura que correram atrás e conseguira estas patrulhas para Alta Floresta, isso fortalece a nossa agricultura familiar”, destacou o Presidente da Câmara Municipal. 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte