Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Caminhada Passos que Salvam acontece neste domingo
Alta Floresta foi a primeira cidade de Mato Grosso a aderir a campanha
12:48   24 de Novembro, 2017

REPORTAGEM
MATO GROSSO DO NORTE

Acontece no próximo domingo, 26, em Alta Floresta a 5ª edição da Caminhada Passos que Salvam. O evento é uma iniciativa do Hospital do Câncer de Barretos, que começou a fazer a mobilização em 2012. Alta Floresta foi a primeira cidade de Mato Grosso a aderir a campanha, que tem como objetivo fazer a conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, que aumenta as chances de conseguir com que o tratamento seja eficaz e alcance a cura. Com o diagnóstico precoce as taxas de cura podem chegar de 80 a 90%.  

Para participar da caminhada é necessário adquirir um kit no valor de R$ 35, que conta com uma camiseta, um boné e uma mochila. De acordo com a organização, o objetivo neste ano é comercializar ao menos 5.500 kit´s. Toda a renda arrecadada será revertida ao Hospital do Câncer de Barretos.

O caminhada começa às 7 horas e sairá da Praça do Avião pela Avenida Ariosto da Riva, com retorno na travessa do posto próximo a rodoviária e retornou para a Praça do Avião pela Avenida Ludovico da Riva. O evento é acompanhado por equipes de apoio, além da presença do Corpo de Bombeiro e do Tiro de Guerra que mantêm a segurança dos participantes no decorrer da caminhada. O evento conta com a participação de vários comércios do município.  

Vale lembrar, que Alta Floresta possui médicos capacitados para diagnosticar a doença e encaminhar para o Hospital de Câncer Barretos, além de estar sempre orientando os profissionais da rede de saúde sobre os sintomas da doença.
TRATAMENTO – O Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos tem por missão garantir tratamento multiprofissional gratuito aos pacientes com câncer infantojuvenil, de forma humanizada, individualizada, apoiada em programas de assistência, ensino e pesquisa. 
SINTOMAS - Existem diferentes sinais pelos quais podem supor que uma criança sofra de algum câncer, portanto fique atento se a criança apresentar: dores de cabeça pela manhã e vômito; caroços no pescoço, nas axilas e na virilha, ínguas que não resolvem;  dores nas pernas que não passam e atrapalham as atividades das crianças; manchas arroxeadas na pele, como hematomas ou pintinhas vermelhas; aumento de tamanho de barriga; brilho branco em um ou nos dois olhos quando a criança sai em fotografias com flash.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte