Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Alunos da SECITEC são homenageados
Câmara homenageou alunos e orientadores pela participação e premiação na 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e na Maratona do Programa Células Empreendedoras
12:51   29 de Novembro, 2017

Edemar Luiz Savariz
Assessoria

A Câmara Municipal de Alta Floresta votou nesta terça-feira, moção de congratulações homenageando os alunos e orientadores da unidade da SECITEC Alta Floresta, pela participação e premiação na 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e na Maratona do Programa Células Empreendedoras.
A vereadora Elisa Gomes (PDT) autora do projeto, falou da importância da participação dos alunos que representaram muito bem o nosso município em um evento desta magnitude. "Nosso reconhecimento vem de encontro com o esforço dos professores envolvidos nas conquistas, bem como, com os alunos que fizeram seus projetos e trabalhos e conquistaram esses prêmios em uma feira tão importante e significativa", disse Elisa.
Para a diretora da escola, Daisi Teresa Pereira, o evento tem como focos a questão do conhecimento científico e a popularização da ciência. Ela enfatiza a importância da participação dos estudantes no evento. "As escolas técnicas de ensino fundamental profissionalizante, desenvolvem um papel fundamental na formação pessoal e desenvolvimento no pais e o Brasil não vem valorizando isso. Nós temos formados profissionais que podem fazer a diferença no mercado de trabalho. Muitos já estão atuando em suas áreas e desenvolvendo as suas funções com muito sucesso", disse a diretora.
EVENTO - O ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) promove anualmente a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia -SNCT e neste ano de 2017 teve como tema "A Matemática está em tudo".
A finalidade da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é a divulgação e popularização da ciência como abrangência nacional. Participaram escolas, universidades, centros de pesquisas, empresas e organizações da sociedade civil tendo como foco a importância da produção científica em várias áreas, da educação à economia.
ALUNOS PARTICIPANTES - Jorge Henrique de Souza (Curso: Técnico em edificações; Título do Projeto: Aplicativo de construção de calçadas; Premiação: 2º Lugar; Categoria: Engenharia; Professor Orientador: Marcos da Silva de Oliveira), Josiane Viana Xavier (Curso: Técnico em Meio Ambiente; Título do Projeto: Produção Limpa de Gás - BIOGESTOR; Premiação: 3º Lugar; Categoria: Ciências; Professor Orientador: Angelita Benevenute da Silva).

PARTICIPANTES DA MARATONA  - Daniel Fagundes dos Santos (Curso: Técnico de Informática; Premiação: 2º Lugar), Guilherme Franco de Oliveira (Curso: FIC Administração/Jovem Aprendiz; Colocação: 2º Lugar), Juliana da Conceição Jesus Borges (Curso: Técnico em Informática; Colocação: 2º Lugar).
ORIENTADORES - Marcelino de Jesus - Professor,  Mérece Poliane Gonçalves dos Santos - Coordenadora de Integração Escola e Comunidade.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte