Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Ex-prefeita grava vídeo e pede para família Riva devolver dinheiro desviado
Maria Izaura diz que dinheiro desviado por José Riva daria para melhorar a saúde em Mato Grosso
12:30   04 de Dezembro, 2017

Reportagem
Mato Grosso do Norte

A ex-prefeita de Alta Floresta por dois mandatos, Maria Izaura (PDT), que desde a eleição de 2016 andava sumida da mídia, reapareceu neste final de semana através de um vídeo publicado nas redes sociais. A gravação é direcionada para a deputada estadual Janaina Riva (PMDB) e pede para a parlamentar convencer sua família a devolver para os cofres públicos o dinheiro que, supostamente, o ex-deputado José Riva, desviou durante os anos os 20 anos que comandou a Assembleia Legislativa. 
Coincidentemente, o vídeo da ex-prefeita foi gravado na mesma semana em que o presidente estadual do PDT em Mato Grosso, deputado Zeca Viana, declarou que gostaria de trazer Janaína Riva para o PDT e externou que o PDT tem pretensão de se aliar ao PMDB para disputar as eleições de 2018. 

Porém, Maria Izaura disse que leu uma matéria em que Janaína estaria tentando esconder provas de desvios de recursos públicos feitos pelo seu pai, José Riva.  
Ela diz que, com os recursos a serem devolvidos por José Riva e  sua família, poderiam ser utilizados na construção de UTIs e ajudar a melhorar a crise do sistema público de saúde no Estado. 
Ela diz que a deputada é crítica ferrenha da administração do governador Pedro Taques (PSDB) por falta de recursos na saúde, cita a mãe, Janete Riva e lembra que José Riva responde a mais de 100 processos na Justiça por corrupção. Continuando, Maria Izaura faz um apelo à população para convencer a deputada Janaina Riva, para que ela também convença seu pai e sua família a devolverem o dinheiro público desviado. 
 “Deputada, eu acabei de ver na imprensa em uma reportagem, que a senhora está sendo acusada de esconder provas dos desvios de dinheiro público feitos pelo seu pai, o ex-deputado José Geraldo Riva. A senhora que critica tanto o governador Pedro Taques por falta de recursos na Saúde, poderia convencer seu pai, sua mãe e sua família, a devolverem o dinheiro público que eles desviaram. Seu pai responde por mais de 100 processos por corrupção, só este dinheiro daria para construir as UTIs que faltam e melhorar a nossa saúde”, disparou a ex-prefeita.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte