Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Fla vira aos 50 do 2º tempo e garante vaga na fase de grupos da Libertadores
Diego marca de Pênalti no apagar das luzes e o Flamengo faz a festa
12:46   04 de Dezembro, 2017

O Flamengo garantiu a vaga na fase de grupos da Taça Libertadores do próximo ano ao derrotar o Vitória, de virada, por 2 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo, no Barradão. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 56 pontos e ocupa a sexta colocação.
Mesmo derrotado, o Vitória conseguiu se garantir na primeira divisão, se colocando na 16ª posição com 43 pontos ganhos, superando o Coritiba por critérios técnicos.Os gols foram marcados por Rafael Vaz e Diego, de pênalti, para o Flamengo, enquanto Carlos Eduardo anotou para o Vitória.
A partida foi muito movimentada e o resultado fez justiça ao melhor desempenho do Flamengo no segundo tempo. O Vitória começou bem, mas as substituições efetuadas por Vagner Mancini acabaram prejudicando o rendimento da equipe.
A adrenalina foi ingrediente durante os 90 minutos de bola rolando pelos estádios no Brasil. O gol do Flamengo, no fim do jogo, tirou o Vasco da fase de grupos da Libertadores. O Vitória se salvou, porque a Chape, numa história incrível de recuperação, abocanhou a vaga na pré-Libertadores e rebaixou o Coxa. 

O Flamengo tentava pressionar em busca do gol do empate, enquanto o Vitória tentava aproveitar os espaços para tentar marcar o segundo gol.
Aos 29 minutos, o Flamengo marcou o gol do empate. Vinicius Júnior fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Diego e Arão tocaram na bola que sobrou para Rafael Vaz bater forte para empatar a partida. Depois de sofrer o gol do empate, o Vitória partiu para buscar o segundo gol. 
Vagner Mancini colocou o atacante Neilton no lugar de Yago. Aos 37 minutos, o goleiro César evitou o segundo gol ao defender chute perigoso de Danilinho. Logo depois foi a vez de Neilton cabecear com muito perigo.
O time baiano pressionava e teve nova chance para marcar quando Patrick, livre na pequena área, cabeceou para fora. O goleiro César apareceu muito bem em duas jogadas na área carioca, evitando o segundo gol da equipe da casa.
O Vitória ainda perdeu Caíque Sá que recebeu o segundo cartão amarelo e foi excluído da partida. 
Aos 49 minutos, Diego bateu falta e Uillian Corrêa botou a mão na bola. Pênalti que Diego bateu para marcar o segundo gol e garantir a vitória do Flamengo.
O roteiro da 38ª rodada do Brasileirão mexeu - e muito - com as emoções dos rubro-negros no Barradão. Com reação no fim e gol de pênalti de Diego aos 50 minutos do 2º tempo, o Flamengo fez 2 a 1 no Vitória, garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores e colocou, por poucos segundos, o adversário na segunda divisão. O drama, porém, virou euforia após gol da Chape no apagar das luzes, que rebaixou o Coritiba e salvou o Leão. 
Vinicius Junior foi o destaque do Flamengo no jogo. Não balançou a rede, mas mudou a história da partida. Entrou aos 18 minutos da segunda etapa, infernizou a vida dos marcadores em poucos lances de ataque do time, fez Caíque Sá ser expulso (lateral recebeu dois amarelos por falta em cima do garoto) e ainda criou a jogada do gol de Vaz. 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte