Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
SIMENORTE inaugura nova sala de reuniões
A sala também servirá de vitrine para mostrar o que pode ser feito com a madeira
12:05   13 de Dezembro, 2017

Reportagem
Mato Grosso do Norte 

O Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso – SIMENORTE – inaugurou no último sábado, 9, uma sala de reuniões moderna, ampla e muito confortável em sua sede localizada no município de Alta Floresta. O espaço recepciona confortavelmente em torno de 50 pessoas e conta com arquitetura com vários detalhes em madeira, dando requinte e beleza a sala.
O presidente do SIMENORTE (biênio 2017/2018), Ednei Blasius, disse que a sala é um sonho do setor e que os recursos do investimento são provenientes de um fundo da contribuição dos associados e colaboração maciça do setor. “Nestes últimos quatro anos conseguimos fazer uma gestão diferenciada, as gestões anteriores também foram boas, mas com uma carência de recursos. Conseguimos no final deste ano entregar esta sala, que é moderna, ampla e confortável. O objetivo é ter uma sala diferenciada para atender o próprio setor em nossas reuniões mensais e as demandas são continuas do sindicato com o governo com questões ambientais, impostos, estratégias e planejamento. Por isso, essa sala será de grande importância”, explica Ednei.
A sala também servirá de vitrine para mostrar o que pode ser feito com a madeira.

“A madeira valoriza o ambiente. Utilizamos peças de Jatobá, Gergelim e uma série de aproveitamentos de madeiras, tudo sustentável e com origem do manejo florestal. Temos o objetivo de marcar um coffee break e convidar os arquitetos e engenheiros civis da região de Alta Floresta para que eles entendam o papel e importância da madeira dentro de uma construção”, explica.
 “Outros estados como São Paulo e Minas Gerais têm valorizado muito a madeira e queremos mostrar através deste espaço que é possível utilizarmos a madeira da nossa região, porque a madeira deixa qualquer ambiente, desde que utilizado corretamente, com requinte e beleza. E se aplicada e colocada de forma correta tem uma durabilidade superior a qualquer outro produto”, acrescenta.
Ednei ainda ressalta que para o próximo ano, o sindicato irá fazer novos investimentos na parte externa, na fachada e na área de laser da sede. “Se Deus quiser, no final de 2018 iremos ter um sindicato totalmente modernizado”, finaliza.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte