Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
FAMÍLIA E ESCOLA: UMA IMPORTANTE PARCERIA PARA O MELHOR DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
14:37   21 de Dezembro, 2017
dfc7786f59ee50cabdccc968107a806d.jpg

Aline Gracieli da Cruz

Juliane Soares Montessi

Railane Lopes da Silva

Samanta de Morais da Silva

 

Introdução: Este Artigo discute a importância da família e da escola trabalhar em união, é muito importante que neste momento que estamos vivendo onde as drogas e a violência esta cada vez mais presente na vida das crianças que a família participe ativamente da vida escolar do seu filho. E por que não a escola também ajudar a construir essa ponte, essa relação entre a escola e a família desenvolvendo projetos que estimulem essa participação de todos.

 

Objetivo: Promover a união entre a família e a escola, mostrando à importância da afetividade em ambas as partes, desenvolver trabalhos onde a família possa participar juntamente com o filho ajudando nesse melhor desenvolvimento da criança

 

Metodologia: As atividades foram desenvolvidas pelo professor durante todo ano escolar, com noite do cinema para a família com filmes que promovam essa importância da família na vida da criança, promover o dia da família na escola, onde os pais possam realizar diferentes atividades junto com os filhos como, por exemplo: cantar, tocar violão, ler um poema e etc..

Promover oficinas de brinquedo de sucatas onde os pais junto com filhos possam confeccionar promovendo assim essa união.

 

Resultados e discussões: Com a aplicação dessa metodologia, pode-se constatar que é  muito importante essa participação da família no cotidiano escolar dos filhos,e o quanto essa parceria é necessária para o desenvolvimento da criança, porque quando o aluno tem uma família bem estruturada em casa que participa ativamente da sua vida escolar e ampara os professores, o seu desenvolvimento na escola será bem mais relevante.

 

Considerações finais: Enfim, com esse estudo foi possível perceber a importância da escola fazer essa parceria com a família, é importante também que as famílias sejam mais presente na vida dos filhos dando atenção, carinho, ensinando a viver em sociedade.

 

Palavras-chaves: Família; escola; aluno; união, educação infantil

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte