Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Abaixo-assinado para impeachment de Gilmar Mendes soma 1,5 milhão
Segundo o site que registra as assinaturas, é a maior petição do gênero já registrada
18:38   22 de Dezembro, 2017

Josemar Santos\ da Redação O Livre

Um abaixo-assinado on-line com mais de 1,5 milhão de pessoas registradas, pede através do site Change.org, o impeachment do atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Segundo o próprio site, é a maior petição do gênero já registrada.

Por volta das 13h desta última quinta-feira (21), as assinaturas chegaram a 1,5 milhão; após as quatro horas seguintes, outras 28 mil pessoas também assinaram a petição.

O abaixo-assinado que foi criado em junho deste ano, atingiu 1 milhão de assinaturas dois meses depois, em agosto. Voltando a ter crescimento após as novas decisões polêmicas de Gilmar Mendes. Sendo que em maio, outra petição envolvendo Mendes tomou notoriedade ao somar 500 mil assinaturas, a fim de seu impeachment.

Os autores do referido abaixo-assinado querem entrega-lo ao Senado, o que deve ser feito no próximo ano, já que o Congresso está em recesso. E apesar destas petições on-line não terem, necessariamente, validade jurídica, elas têm como objetivo gerar pressão popular em prol de uma causa.

(Com informações da Folha de São Paulo)

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte