Jornal MT Norte
Publicidade
Igreja Católica celebra a Semana da Família
11:37   08 de Agosto, 2014
2dbc3650a97a36f9ddf701fe6abd68a5.jpg

Criada em 1992, a Semana Nacional da Família é um evento anual e integra o calendário das paróquias e comunidades católicas de todo o Brasil. Para animar a atividade, a Comissão Nacional elabora o subsídio "Hora da Família", que começou a ser editado desde a vinda de São João Paulo II ao Brasil e passou a ser publicada anualmente. Neste ano de 2014 está na sua 18ª edição.

A Semana Nacional da Família será celebrada em Alta Floresta de 10 a 17 de agosto. O tema central deste ano é "A espiritualidade cristã na família: um casamento que dá certo", que propõe a prática espiritual do casal e em família. O evento é organizado pela Pastoral Familiar das comunidades Bom Pastor e Santa Cruz.

Para o Pároco da Igreja Católica Santa Cruz, Padre Izaias Júnior de Andrade, a semana da família é muito importante para a Igreja. “A semana da família é muito querida para o coração da Igreja. Nosso Deus é família, é Pai, Filho e Espírito Santo, é uma comunhão de amor. Nós, quanto Igreja, sempre trabalhamos esse Espírito na família, porque existe uma comunhão de amor da Igreja para as famílias”, disse o Padre Izaias Júnior de Andrade.

Com relação A Semana da Família, a proposta é de aproximação da Igreja enquanto instituição com as pessoas. “Precisava romper essa distância da Igreja com as famílias e o Papa Francisco tem despertado a Igreja para este fato. O que nós queremos é utilizar de todos os meios para que essa boa notícia da família chegue ao coração das pessoas. Nós contamos com o apoio de todos para levar esta notícia e formar opinião na sociedade”, enfatiza o Pároco.

“A semana da Família começa com no Dia dos Pais, que já é uma data da família. Neste dia haverá celebração em todas as comunidades e durante a semana de segunda a sábado nós iremos para as casas. São reuniões de grupos de seis famílias em cada rua. Nosso objetivo é chegar a mais de 400 grupos somente no perímetro urbano de Alta Floresta. No próximo domingo, dia 17, nós iremos encerrar com uma celebração festiva na praça cívica”, complementa Pe. Izaias. 

HORA DA FAMÍLIA - Este ano o livro contém sete roteiros para Encontros de Família, abrangendo os temas que vão desde a Sagrada Família de Nazaré até a participação na Eucaristia Dominical, desde a espiritualidade do casal/família até os desafios da sociedade, explicitando como e porque a espiritualidade cristã constitui um recurso para a família, um bem que enriquece a convivência quotidiana, lançando uma ponte entre a rotina e as tarefas quotidianas e o desígnio de Deus que atualiza, a cada dia e em cada circunstância, sua aliança de amor para conosco.

PROGRAMAÇÃO -Dias 09 e 10 – Abertura em todas as comunidades;

Dias 11 e 16 – Encontros nas casas. Famílias refletindo juntas sobre o amor de Deus;

Dia 17 – As 17h horas caminhada das comunidades em direção a Praça Cívica e as 18h Concentração e Missa festiva

FIQUE ATENTO - Durante a semana, de 11 a 16, só haverá encontro nas famílias;

Dia 17, haverá uma única celebração na Praça Cívica a partir das 17h;

Organize seu grupo, forme grupo com seis famílias; (Encontro nas casas – 11 a 16 de agosto); Realize um encontro em cada família do grupo; O sétimo encontro realize depois do dia 17 e conclua com uma confraternização do grupo.

GRATIDÃO – A todos que  participam desta semana da família, dinamizando, doando o seu tempo, sua criatividade, seis dons, sendo benfeitor, investindo nesta idéia.Que o nosso bom amado Deus, família perfeita, inspiração para nossas famílias, recompense a todos com infinitas bênçãos. 


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte