Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Médicos do regional entram em greve se não receberem hoje
Médicos estão com quatro salários atrasados
13:37   29 de Janeiro, 2018
a45e207812df85b9187b9327eaf3b4a4.jpg

Reportagem
Mato Grosso do Norte

Caso o governo estadual não faça o pagamento do salário dos médicos nesta segunda-feira, 29, a categoria já anunciou que irá entrar em greve a partir de hoje. Os médicos do hospital regional de Alta Floresta estão com 4 meses de salário atrasados. 
Receberão atendimento apenas os casos de urgência e emergência. Os atendimentos eletivos, caso o pagamento não seja efetuado, só serão retomados quando o pagamento for realizado pela secretaria de Saúde. 

A possibilidade de greve foi confirmada pelo diretor do hospital, José Marcos, que afirmou que o salário dos médicos estão em aberto desde outubro. Além dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2017, tem um mês de salário (novembro de 2016) que não foi pago. 
“Essa notificação nós passamos para a secretaria de estado pedindo que tome providências e estamos na expectativa de qualquer momento esse pagamento pode acontecer. Se não acontecer até hoje os médicos interrompem o atendimento e ficaremos só com as urgências e emergências”, afirmou o diretor do hospital. 

José Marcos disse que a cobrança do pagamento dos salários vem sendo feitas e são encaminhadas para a secretaria de Fazenda, mas não há respostas. Conforme ele, a secretaria Estadual de Saúde, através do secretário Luiz Soares, também se esforça para que os pagamentos aos hospitais regionais possam acontecer, mas até agora não houve uma resposta para o problema.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte