Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Funcionários da Saúde sinalizam entrar em greve
Servidores dão prazo até dia 13 para prefeitura pagar salários
11:33   02 de Fevereiro, 2018
8e86c1e36f834f7415fe0228cb979851.jpg

Reportagem
Mato Grosso do Norte

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Alta Floresta, Rogério Francisco da Silva, afirmou que os funcionários da secretaria de Saúde do município, caso não recebam seus salários até no dia 8 de fevereiro, decidiram que irão realizar uma série de protesto contra a situação, podendo até entrar em greve. 

“Os servidores irão aguardar até no dia 7 pelo pagamento do salário, caso não seja feito integral para todos os servidores, irão começar as manifestações”, informa Rogério.
Segundo o sindicalista, no dia 8 de fevereiro, das 9hs às 11hs, serão fechadas todas as unidades de saúde e os funcionários irão para frente da prefeitura fazer manifesto portando faixas e cartazes. E voltam ao trabalho no período da tarde. 
No dia 9, no mesmo horário o protesto será na frente da secretaria de saúde e está sendo analisado se haverá uma manifestação na frente da Câmara Municipal. 
Os servidores, a partir desta data, conforme Rogério, irão aguardar até no dia 13. Se até nesta data não for feito o pagamento, no dia 14 de fevereiro, 70% dos servidores irão entrar em greve por tempo indeterminado ou até que o salário seja pago. 
 “Estamos decidindo quais unidades ficarão abertas durante a greve. O nosso jurídico vai fazer um comunicado e vamos estar encaminhado para o prefeito o secretário de saúde e para o promotor”, enfatiza Rogério.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte