Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Educação realiza posse de Diretores e Coordenadores
12:54   12 de Fevereiro, 2018
9192a9610a220943e3eb3f18998a844e.jpg

Ascom
 prefeitura de Alta Floresta

Foi realizado na Terça-Feira, 06, a posse solene de Diretores e Coordenadores da Rede Pública Municipal de Ensino no auditório do SISPUMAF. As eleições foram realizadas no mês de Dezembro de 2017 com a votação pela comunidade dos bairros que compreende as escolas de cada Diretoria.

Nos novos moldes após aprovação de projeto de lei, os Coordenadores, foram escolhidos através de votação, onde anteriormente eram indicados pelos professores da rede pública.

A posse teve a abertura com a leitura da Poesia “Ser Professor” com a professora Katia Bertin.

Logos após se deu a canção do Hino Nacional e a composição da mesa com a representante do Prefeito Asiel, a Secretária de Desenvolvimento Elsa Lopes, a Secretária de Educação, Maria Iunar e a representante do Legislativo, a Vereadora Aparecida Sicuto.

A Vereadora Aparecida Sicuto, professora com formação em Ciências Biológicas e Engenharia Florestal, fez uso da palavra demonstrando a importância e diferença entre os trabalhos de Diretor e Coordenador de ensino.

A Secretária Elsa parabenizou os profissionais pela nomeação, dando ênfase a qualidade de ensino e a vontade do prefeito em dar todo suporte na educação no município, com qualificação profissional e incentivo aos professores

A Secretária de Educação, Maria Iunar, agradeceu a todos pela presença no evento, e disse que sem o auxílio do Legislativo na aprovação da lei nos novos moldes de votação, não seria possível dar uma nova estrutura de trabalho aos profissionais. A Secretária disse ainda que a prioridade é a formação e Educação do jovem. Segundo ela, na rede municipal constam mais de 5.400 alunos matriculados distribuídos em várias escolas e o aumento do índice do IDEB.

O evento contou ainda com a presença da Secretária de Assuntos Estratégicos Nelma Sicuto, os vereadores Cidão, Mequiel Zacarias e Mendonça, que participaram da entrega dos Certificados e das Agendas para o início do ano letivo.

O tempo de investidura será de 2 anos (2018 e 2019) nos cargos de Diretores e Coordenadores.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte