Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Vereador articula investimento para Nova Monte Verde
17:38   12 de Fevereiro, 2018 - Fonte: Jornal Mato Grosso do Norte
a6d9552e838d427b3c567f0bcf6400e4.jpg

Reportagem
Mato Grosso do Norte

O presidente da Câmara Municipal de Nova Monte Verde, vereador Chico Sevallo (PMDB) está desenvolvendo um trabalho, com o objetivo de atrair novos investidores para o município. Ele justifica que o momento atual de Nova Monte Verde é muito positivo e a economia do município está em ascendência positiva. 
Com a chegada do asfalto, chico observa que Nova Monte Verde deve aproveitar este momento para apresentar para os investidores o potencial econômico do município. Por isto, o vereador articulou a vinda dos de diretores da Cooperativa Sicoob de Rondônia, que visitaram o município e ficaram entusiasmados. 
“Nova Monte Verde tem uma economia voltada para a agricultura e a pecuária de leite e de corte. Acredito que com o asfamento da MT 208, que já ligou nova cidade à Alta Floresta, ninguém segura mais nossa cidade. Agora temos logística para fazer o escoamento de nossa produção”, analisa. 
Segundo o parlamentar, os diretores da Sicoob de Rondônia, saíram otimistas de Nova Monte Verde e a possibilidade da cooperativa se instalar em Nova Monte Verde em um curto espaço de tempo é grande.
BNDES - O presidente da Câmara Municipal de Nova Monte Verde assegurou que está em entendimento com representantes do BNDES- Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico, para que um servidor da instituição inicie um trabalho de coletas de projetos no município, junto a produtores rurais e pecuaristas, que tenham interesses de fazer financiamentos para investimentos em suas propriedades.
Conforme ele, este trabalho está adiantado e após ser feita a coleta junto aos interessados, os recursos podem será repassado através de qualquer banco ou agente financeiro em que os interessados sejam clientes e que sejam instalados na região.
Segundo o vereador Chico, está previsto para o final de fevereiro a vinda do representante do BNDES em Nova Monte Verde para atender os interessados em ter acesso às linhas de créditos do banco. 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte