Jornal MT Norte
Publicidade
Azul retorna com voos diários no dia 15
11:47   08 de Agosto, 2014
724d70ec62a17aeb1ebf2c0c2ea6877f.jpg

Prefeitura vai iniciar diálogo com Estado para o aeroporto voltar a ser municipal

 

Após a liberação da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil - para o retorno de voos de aviões grandes, com capacidades para mais de 100 passageiros, a promessa da prefeitura municipal é que uma nova fase será iniciada no aeroporto Piloto Osvaldo Marques Dias, de Alta Floresta. O aeroporto ficou com restrições de poso para aviões grandes durante mais de três semanas.

“Poderemos retomar na próxima semana a operação diária de uma rota importante para a companhia. Sempre tivemos uma expressiva ocupação nos voos entre Cuiabá e Alta Floresta e estamos satisfeitos com a decisão da Anac. Agora, teremos a possibilidade de voltar a atender a um número maior de Clientes destas cidades”, comenta Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

O secretário de Administração do município, Doglas Arisi, disse que recebeu orientação do prefeito Asiel Bezerra, para que medidas preventivas que possam ocasionar uma nova limitação ou interdição no aeroporto sejam tomadas com antecedência. Ele também anunciou investimento na estrutura aeroportuária como esteira e raio x, além da limpeza completa e reparos na cerca do aeroporto, que foi danificada em vários pontos por vândalos.

O prefeito Asiel Bezerra também vai iniciar  conversação com o Estado de Mato Grosso para que o aeroporto de Alta Floresta volte a ser de responsabilidade do município. “O aeroporto é do Estado, mas o Estado não investe em nada. Por isso, já que a prefeitura é que tem que bancar a manutenção do aeroporto, é melhor que ele volte a ser municipal”, observou Doglas.

De acordo com o secretário, todas as notificações sobre o plano de segurança do aeroporto foram atendidas pela prefeitura. Dos dois caminhões AP2 de combate a incêndio do aeroporto, um foi recuperado e o caminhão mais antigo, depende de peças e deve demorar de 20 a 30 dias para ficar pronto.

Com o apoio das Companhias Hidrelétrica Teles Pires e São Manoel, que ajudaram o município a pagar os custos dos planos de segurança, a prefeitura de Alta Floresta investiu na compra de equipamentos de proteção individual para os bombeiros, como capacetes, botas, coletes, macacão de proteção contra incêndio e equipamentos de resgate como moto serra para corte em metal.

A Azul Linhas Áreas vai retornar com os voos diários para Alta Floresta a partir do dia 15 de agosto. Até lá, os voos continuam duas vezes por semana, sendo as segundas e sábados.

O secretário Doglas Arise assegurou também que a prefeitura vai lutar a, partir de agora, para trazer outras empresas para fazer a rota de Alta Floresta. Segundo ele, a Azul anunciou que pretende retornar com os voos noturnos, que chega à noite em Alta Floresta e retorna pela manhã para Cuiabá.

“Nos temos um  dos melhores aeroporto do Centro Oeste. Nosso aeroporto é muito melhor do que o de Sinop. Nosso controle de voos é feito através de aparelhos. Não é justo termos apenas um voo. Vamos correr atrás de novas companhias e já existe empresas interessadas”, afirmou o secretário.

 

José Vieira do Nascimento\ Editor MT Norte


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte