Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Compasc fornece silagem à produtores
Projeto é desenvolvido em parceria entre Compasc e Coopernova, com apoio da prefeitura de Carlinda
12:08   16 de Fevereiro, 2018
63417de37df3da2c8e2ab849e70c9061.jpg

A Cooperativa Mista de Pequenos Agricultores do setor Caná [ Compasc ] de Carlinda, desenvolve um projeto para ajudar o associado produtor de leite na produção de silagem, visando o período de estiagem. O projeto e desenvolvido pela Compasc, em parceria com a Coopernova e apoio da prefeitura municipal de Carlinda.
Segundo o presidente da Cooperativa, Francisco Severino de Oliveira, popular Chiquinho, este ano foi usado uma modalidade diferente. A cooperativa comprou a silagem e distribuiu aos produtores interessados. A primeira etapa do programa foi realizada entre os dias 23 a 26 de janeiro, foram atendidos 9 produtores, que receberam em média de 35 a 40 toneladas de silagem. 
Conforme ele, pelo projeto, o produtor tem a silagem com uma carência para começar a pagar, dividindo o valor em seis meses, e paga com própria produção de leite. “É um projeto que iniciamos no ano passado, fazendo de forma individual na roça de cada produtor. Mas neste ano fizemos diferente, atendendo coletivamente. E deu muito certo!”, disse Chiquinho.
O presidente da Compasc ressalta que a cooperativa recebeu um forte apoio da prefeitura de Carlinda, que cedeu os maquinários, sendo um caminhão e um pá carregadeira, para a silagem ser levada até a propriedade de cada produtor, conforme a sua demanda.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte