Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Após recesso, Câmara de Alta Floresta retoma expediente normal
Trabalhos do plenário serão retomados na quarta-feira, 21, com a primeira sessão ordinária do ano
12:05   19 de Fevereiro, 2018
6731a110df8c253c308cb5a4e8654ce2.jpg

Assessoria
Câmara de Alta Floresta

A Câmara Municipal de Alta Floresta retomou na manhã de quinta-feira, 15, o expediente normal de atendimento ao público e os trabalhos das comissões após um período de recesso e férias coletivas que terminou na Quarta-feira de Cinzas, após o feriado de carnaval.

A primeira sessão ordinária do ano e o início dos trabalhos de plenário, que seriam retomados no dia 20, próxima terça-feira, foram transferidos para quarta-feira, 21, por conta de uma reunião que os vereadores terão com o governador do Estado, em Cuiabá, na segunda-feira, 19, à tarde. 
A sessão ordinária do dia 21, será a partir das 09 horas, no Plenário Arnaldo Corcino da Rocha. A pauta da ordem do dia está disponível no site oficial do Poder Legislativo e pode ser acessada no seguinte endereço: www.altafloresta.mt.leg.br.
Conforme Regimento Interno, as sessões ordinárias são realizadas sempre às terças-feiras, com início às 09:00 horas, e são abertas à população. O Legislativo Alta-florestense tem sua sede localizada na Avenida Ariosto da Riva, nº 2349, centro. O expediente é de segunda a sexta-feira, das 07 às 13 horas. Os trabalhos do Poder Legislativo podem ser acompanhados pela página: www.altafloresta.mt.leg.br.
Reforma - As obras de reforma da Câmara Municipal de Alta Floresta estão na última etapa. A construção de um novo calçamento no estacionamento externo e passeio público está sendo finalizado (resta apenas a pintura, sinalização e o meio-fio), a divisão de salas internas para acomodar o Departamento Jurídico e a Assessoria de Imprensa está em andamento e a nova sala de arquivo e o banheiro para portadores de necessidades especiais (PNE) estão prontos desde o começo do mês.
Abaixo do valor de mercado e seguindo a tabela da Sinfra-MT, a obra custará R$ 157.727,27 (cento e cinquenta e sete mil, setecentos e vinte e sete reais e vinte e sete centavos) e está sendo executada pela Construtora Apolo Comércio e Serviços.
De acordo com o memorial descritivo, todos os ambientes que receberão reforma, a parede frontal externa do prédio, bem como a marquise da fachada frontal também serão pintados. Ao todo serão construídos mais de 1.400 metros de contrapiso de concreto armado no estacionamento externo, com mais de seis centímetros de espessura.
Depois de pronto, além de melhorar a acessibilidade, o novo calçamento do estacionamento externo será adequado de acordo com a legislação de trânsito, com a pintura das vagas para estacionamento de veículos, e inclusive as vagas preferenciais serão demarcadas com pintura acrílica.
O banheiro para portadores de necessidades especiais foi construído anexo ao banheiro masculino já existente no Plenário e recebeu portas específicas para PNE, pintura e revestimento. Já a sala de arquivo tem mais de 16 metros quadrados e foi construída anexo ao estacionamento interno.
Com esta reforma principalmente a construção de um novo calçamento, a Câmara Municipal de Alta Floresta resolve um problema antigo, pois o estacionamento não tinha um piso adequado e estava completamente deteriorado, com várias erosões e inclusive oferecia risco principalmente para pedestres e ciclistas, além de dificultar o estacionamento de veículos.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte