Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
FEC abre inscrições para a I Maratona Estudantil do Dia Mundial da Água
A pré-seleção dos inscrições será realizada por uma banca avaliadora composta pela equipe da FEC
14:13   19 de Fevereiro, 2018
d2ee33e7688c53bddde21c9585677c64.jpg

Josana Sales
Assessoria 

A partir desta segunda-feira, a Fundação Ecológica Cristalino abre as inscrições para a I Maratona Estudantil do Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de Março. O evento é destinado para alunos do 1º Ano do Ensino Médio da rede pública do município de Alta Floresta e tem como objetivo desenvolver o senso crítico de alunos em relação a problemática atual sobre os recursos hídricos, sensibilizando-os a buscar soluções criativas e inovadoras que possam vir a ser executados pela sociedade local.
Podem se inscrever alunos do 1º Ano do Ensino Médio de Alta Floresta, em grupos com até 7 participantes, pode ser 5 alunos, um professor orientador e um co-orientador, se for necessário. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas e enviadas por e-mail (medmafec@gmail.com), através do preenchimento da ficha de inscrição e produção de um projeto que busque soluções naturais e coletivas para a questão da água de Alta Floresta. A ficha de inscrição e o modelo de projeto seguem em anexo no e-mails de convite.
Cada escola participante receberá uma palestra sobre a temática no município, conforme agendamento estabelecido pela FEC, tendo em vista o aprofundamento do tema e imersão da comunidade na temática. Os projetos não estarão vinculados a execução da palestra. Não existe limite de projetos enviados por escola, mas somente 15 serão selecionados entre todas as escolas e que concorrerão a premiações.

A pré-seleção dos inscrições será realizada por uma banca avaliadora composta pela equipe da FEC. O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 09 de março. O evento de exposição dos projetos ocorrerá no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, entre 13:30 horas e 16:30 horas, no Museu de História Natural de Alta Floresta.
A Comissão Avaliadora será composta por representantes da Universidade do Estado de Mato Grosso(Unemat), Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação do Estado (Cefapro) , Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura de Alta Floresta, Câmara Municipal de Alta Floresta e Águas de Alta Floresta.
O resultado final será divulgado no dia 26 de março nas mídias sociais e encaminhado por e-mail para todas as escolas participantes. Haverá premiação para os três primeiros projetos colocados, sendo que para o 1º colocado a premiação é um dia no Cristalino Lodge, o segundo colocado receberá R$500,00 mais um brinde e para o terceiro colocado o prêmio será de R$300,00 mais um brinde.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte