Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Flamengo vence o Boavista e conquista a Taça Guanabara
Com gols de Kadu Fernandes (contra) e Vinicius Junior, Rubro-Negro mostra superioridade na etapa final e ganha o turno pela 21ª vez na história
14:44   19 de Fevereiro, 2018
56eed52af9c46bcd5ff3cc64f74ed7d0.jpg

O Flamengo vai ficando com o título da Taça Guanabara, neste domingo, com a vitória parcial por 2 a 0 sobre o Boavista, em Cariacica. O primeiro gol foi contra do zagueiro Kadu Fernandes, aos 19 minutos do segundo tempo, e depois Vinícius Júnior ampliou aos 32.
O jogo foi equilibrado, especialmente no primeiro tempo. O Boavista valorizou a conquista, ao adotar boa marcação e tentar o ataque. Porém, o Flamengo foi melhor nos comentos decisivos. E, na etapa final, conseguiu fazer com que a maior qualidade fizesse a diferença: 2 a 0, gols de Kadu Fernandes (contra) e Vinicius Junior, no Kleber de Andrade, em Cariacica.
O 21º trófeu da Taça Guanabara da história do Flamengo classifica o time de Carpegiani à semifinal do Carioca. Caso ele também ganhe a Taça Rio, que começa na próxima semana, estará na final do Estadual. E, neste caso, ela será em jogo único.

No primeiro gol, Diego fez lançamento para a área e Réver tocou de cabeça para o meio da área. Kadu acabou interceptando a bola no meio do caminho, porém jogou contra o próprio patrimônio.
Aos 32, o jovem Vinícius Júnior ampliou ao aproveitar cruzamento de Everton Ribeiro. A joia rubro-negra apenas “raspou” na bola, mas o árbitro confirmou na súmula.
O Flamengo vai conquistando o título de número 20 da Taça Guanabara, contra 12 de Vasco e 10 de Fluminense.
"O primeiro de muitos títulos com a camisa do Flamengo. Queria agradecer a toda comissão. E para o time não tenho palavras. Ali eu não sei se tocou, mas o mais importante foi o Flamengo ganhar e agora é focar no próximo jogo", disse Vinicius Júnior. 
"Foi uma jogada rápida, a gente tirou a bola. Houve uma indefinição na marcação, então, o Réver cabeceou. Acontece. É do jogo. A gente lutou, mas o Flamengo é um grande time. Vamos continuar a competição", disse Kadu

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte