Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Vereador quer implantar programa Lições de Primeiros Socorros
Programa será destinados à alunos das escolas pública do município
18:59   26 de Fevereiro, 2018
2c6f61b4407a7134af0c8a63ecca963e.jpg

Célio Ribeiro
Guarantã do Norte
O Vereador David Marques (PR) estará apresentando nas próximas sessões da Câmara de Vereadores de Guarantã do Norte, com um projeto de lei, para a implantação do programa de primeiros socorros em todas as unidades de educação pública no município.
O programa ‘Lições de Primeiros Socorros’, tem como objetivo fazer com que as escolas, sem interferir nas demais atividades ordinárias, ensinem os alunos a maneira mais correta e segura para lidar com situações de emergências que exijam intervenções rápidas, permitindo-lhes identificar os procedimentos mais adequados para caso de pequenos acidentes.

Através do projeto, professores e os funcionários das escolas estarão recebendo treinamentos sobre primeiros socorros, ministrados por profissionais da área de saúde, como médicos, enfermeiros e outros, para exercer os primeiros atendimentos, sempre que houver qualquer acidente nas escolas, que exija um atendimento imediato. 
Desta forma, o programa Lições de Primeiros Socorros terá três grupos de públicos-alvo, sendo os professores, funcionários e os alunos.
Segundo o vereador David Marques, o programa será muito útil nas escolas, uma vez que não só os professores e funcionários, mas também os alunos terão lições sobre os primeiros socorros. 
“Os alunos de todos os anos da educação infantil e do ensino fundamental, receberão lições de primeiros socorros na forma de atividades educativas e palestras, que acontecerão durante o período letivo regulamenta”, informa o parlamentar. 

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte