Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Prefeitura de Alta Floresta realiza segunda Audiência do Plano Diretor
Plano diretor organiza o planejamento do crescimento da cidade
12:25   28 de Fevereiro, 2018
1ce45e1ed05e5a1e4c0990b7087e14f9.jpg

Ascom
Prefeitura de Alta Floresta

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta realizou na segunda-feira, 26, a 2º Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor Municipal no auditório do CDL. Os organizadores do evento lembram que o Plano Diretor de um município é o documento que determina o futuro da cidade de acordo com o que é decidido pela população. 
Portanto a importância da participação de todos, tornando-se um conjunto de princípios e regras orientadoras da ação dos agentes que constroem e utilizam o espaço urbano, ou seja, um “manual” para gerir as cidades no que tange a sua organização, crescimento e funcionamento para tornar a cidade que moramos na cidade que almejamos e de fato queremos.
A Audiência contou com a presença de várias autoridades, dentre elas compondo a mesa se fizeram presentes o Prefeito Municipal Dr. Asiel Bezerra, a Vice-Prefeita Marineia Munhoz, o Vereador Marcos Menin, representando o Legislativo, o Promotor de Justiça Dr. Daniel Mariano, o consultor da COOTRADE Silvio Monteiro e a representante da CHTP Gerente de Socioeconômica Marcilene. 
Além da presença das autoridades que comporam a mesa, autoridades do Batalhão do Corpo de Bombeiros, empresários locais, entidades de serviço, estudantes, investidores, policia militar, secretários municipais e população em geral prestigiaram a Audiência.
Segundo o organizador Valdiney Trujilo, o próximo passo agora remete a empresa COOTRADE protocolar a minuta do projeto de lei junto a CHTP, que irá remeter à Prefeitura Municipal que dará encaminhamento junto ao Conselho do Plano Diretor Municipal. Após a publicação da minuta do projeto de lei, haverá consulta pública para colher criticas e sugestões para melhora final do projeto.
A Cooperativa COOTRADE, contratada pela CHTP está desde o ano passado junto com poder publico atuando na elaboração do Plano Diretor Municipal levantando dados para a elaboração integral.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte