Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Vereadores cobram patrulha do governo para recuperar estradas do distrito União do Norte
União do Norte é um importante polo de Peixoto, que contribuem com a economia do município
13:51   05 de Março, 2018
d2ac5b950ca10c0e21fe260903dc66e8.jpg

Reportagem
Mato Grosso do Norte

Os vereadores de Peixoto de Azevedo, Dr. Alex Manhaguanha (PSD) e Nilmar Nunes de Miranda, o Paulistinha (DEM), tiveram uma importante audiência com o governador Pedro Taques, na semana passada, para apresentar uma pauta de reivindicações para atender as demandas da população do município, principalmente no distrito União do Norte.
Os parlamentares, que tem bom trânsito com o governo estadual, solicitaram do governador Pedro Taque, que uma patrulha mecanizada do Estado seja cedida para o município de Peixoto para recuperar as estradas do distrito União do Norte, que se encontram em péssimas condições de tráfego.
Segundo os vereadores, o governador, no mesmo instante, telefonou para o secretário Marcelo Duarte da Sinfra, exigindo um relatório do local em que se encontram todas as patrulhas e assegurou que iria fazer um remanejamento para atender o distrito de forma urgente.
“Tem patrulha que está a 4 anos no mesmo município. E o governador assegurou que irá nos atender. As estradas do distrito estão precárias e os produtores enfrentam problemas para transportar o leite e a produção de bananas. O distrito União do Norte é um importante polo de Peixoto, que tem uma forte produção agrícola e pecuária que contribuem com a economia do município. A população precisa de estrada e levamos este pedido ao governador. Estamos otimistas e acreditamos que a população será contemplada”, analisa.
Travessias urbanas- Outra cobranças dos parlamentares foi com relação as paralelas e travessias urbanas da BR-163 no perímetro urbano de Peixoto de Azevedo, que se encontram cheia de buracos, dificultando o trânsito. Eles foram a superintendência do Denit em Cuiabá e se reuniram com o superintendente Dr. Orlando Fanaia e cobraram uma solução para o problema.
“O superintendente nos garantiu que fará de imediato uma ação paliativa para tapar os buracos, e quando parar de chover fará um trabalho definitivo nas paralelas e travessias urbanas de Peixoto”, asseguram.
Escola - Os vereadores também anunciaram que no dia 10 de março o secretário de Educação, Marcos Marrafon, estará em Peixoto, para assinar o decreto junto com o prefeito Mauricio Ferreira, para a criação da Escola Militar Tiradentes, que irá funcionar ainda este ano no município.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte