Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Vereador Nonato acredita que 2018 será um ano produtivo em Guarantã do Norte
Saúde melhorou e este ano precisamos de investimento em asfalto e nas estradas
12:56   09 de Março, 2018
9b7c10945661e7bb19a0d87d79011b03.jpg

José Vieira do Nascimento
Editor de MT do Norte

O vereador Nonato Bernardo Duarte (DPT) acredita que 2018 será de muitas conquistas para Guarantã do Norte, melhor do que 2017, que na sua avaliação foi um ano de poucas conquistas. 
“Para a grande parte dos vereadores, 2017 foi o 1º ano de mandato na Câmara Municipal. Portanto, foi um ano de aprendizado, onde adquirimos experiência. Temos pouco trânsito no começo. Mas a partir de agora, conhecendo mais como funciona o processo político e com mais conhecimento junto as lideranças do Estado, vamos trabalhar e buscar benefícios para o município. Acredito que teremos mais resultados”, avalia Nonato.
Sobre a administração municipal, o parlamentar que integra o bloco de oposição, diz que tem que melhorar mais este ano para o município avançar, principalmente na estrutura urbana e com relação as estradas da zona rural.
Conforme Nonato, neste primeiro ano, a administração priorizou a saúde que encontrava-se sucateada. “A Saúde melhorou no município e foi olhada com prioridade pelo executivo municipal e pela Câmara de vereadores. Este ano esperamos que outros setores também melhorem, como a infraestrutura da cidade”, observa o vereador.
Em 2017, de acordo com o parlamentar, a prefeitura não fez asfalto. E, na sua opinião, este ano, o prefeito deve focar em projetos para executar obras de pavimentação. “Tem projetos de asfalto programados para este ano e acredito que as obras vão acontecer. O executivo municipal tem muitas coisas para melhorar, mas a administração aos poucos vai se alinhando. Minha perspectiva é positiva”, disse Nonato.
Todavia, ele acentua que a prefeitura deve investir na recuperação das estradas da zona rural, que estão em difíceis condições por causa das chuvas e os moradores das comunidades estão cobrando muito os vereadores
Para resolver a situação, Nonato diz que terá que ser feito o serviço de qualidade, com o encascalhamento das estradas. Conforme ele, o serviço feito no ano passado foi paliativo e com as fortes chuvas das últimas semanas, as estradas ficaram intrafegáveis.
“Sabemos que agora está difícil por causa das chuvas, Mas vamos continuar cobrando a administração, para que seja feito um serviço definitivo. Os moradores dependem das estradas para fazer o escoamento do leite e da produção agrícola”, disse o vereador.
Eleições 2018- O vereador Nonato assegura que o PDT estadual quer melhorar sua representação política na assembleia. E, conforme ele, o partido em Guarantã do Norte tem o projeto de lançar o presidente da Câmara, Celso Henrique, candidato a deputado estadual. 
Conforme ele, hoje Guarantã tem como representante na Assembleia Legislativa, o deputado Pedro Satélite (PSD), que faz o que está em seu alcance para ajudar o município com a destinação de emendas. Mas a prioridade é apoiar alguém do partido.
“O Pedro Satélite é um deputado experiente, que está sempre disposto a atender, mas vamos priorizar o nosso partido. Tem o nome do presidente da Câmara colocado e se for definido que ele será candidato, vamos apoiar”, assegura.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte