Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Nova Monte Verde apoia mobilização pela Saúde para cobrar governo estadual
12:30   12 de Março, 2018
dddbc08c4429c69f1b6c1a9b11063422.jpg

 

Reportagem

Mato Grosso do Norte

 

O presidente da Câmara Municipal de Nova  Monte Verde, Chico Sevallo (PMDB)recebeu na sexta-feira, 9, a visita do vereador Emerson Machado (PMDB) presidente da Câmara de Alta Floresta, e afirmou que irá apoiar a mobilização para a realização de uma audiência pública e uma grande manifestação em Cuiabá, para cobrar que o governador Pedro Taques, resolva o problema que os municípios da região vem enfrentando por causa da falta de repasse por parte do governo estadual para os municípios e para o hospital regional Albert Sabin.

Chico disse que vai formar uma comitiva em Nova Monte Verde para participar da audiência pública a ser realizada em Alta Floresta ainda a ser marcada, e disse que também participará do protesto em Cuiabá para cobrar o governador sobre a questão da saúde.

“Eu e outros vereadores vamos participar e apoiar este movimento que é por uma causa justa. O governo tem que explicar o que está fazendo com a arrecadação do estado, já que não cumpre com sua obrigação”, disse Chico.

O parlamentar disse que o município de Nova Monte Verde vem sofrendo as consequências na área de saúde por causa da ausência do governo estadual. “Segundo a prefeitura, há repasses que o governo estadual não faz há um ano para o município. A administração municipal em 2017 foi obrigada a investir 26% da arrecadação na Saúde. O governo não paga e a conta fica só nas costas da prefeitura”, observa o vereador.

Chico enfatiza que este movimento que está sendo encabeçado pelo vereador Emerson Machado é por uma causa justa e que todos os vereadores da região devem apoiar. “Vamos estar junto e ajudar a cobrar o governador. Este descaso não pode continuar”, assevera o vereador.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte