Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Governo entrega cartões Pró-Família em Guarantã do Norte e Peixoto de Azevedo
Mais de 900 famílias serão incluídas na maior rede de proteção social de Mato Grosso
12:58   12 de Março, 2018 - Fonte: Assessoria Setas-MT
245bffc1d1fb44c554a9c84f6df02032.jpg

Assessoria
Setas-MT 

No sábado, 10, 487 famílias dos municípios de Itaúba, Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte, Matupá e Peixoto de Azevedo foram beneficiadas. No domingo, 11, o programa chegou aos municípios de Guarantã do Norte e Novo Mundo, com a entrega de 265 cartões.
Na terça-feira, 13, 68 famílias do município de Paranaíta recebem os cartões e no dia 14 de março. 
O objetivo da estratégia do Governo do Estado é promover a melhoria das condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social por meio da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas, levando em conta a necessidade de cada família. O programa prevê ações de transferência de renda com condicionalidades para o desenvolvimento social de famílias, com vistas à superação das vulnerabilidades e redução das desigualdades.
O município de Peixoto de Azevedo é um exemplo de como famílias selecionadas para participar do programa esperam por um futuro melhor.
Um dos exemplos disso é Selma Maria, de 38 anos. Mãe de quatro filhos e já esperando o quinto, ela é uma das que tem esperança de um futuro melhor. Desempregada atualmente e com o companheiro sem um emprego fixo, ela fala das dificuldades em tocar a vida já que a renda familiar nem sempre é certa.
Selma mora em uma casa de madeira, com piso de chão batido. Ela saiu de Santa Inês, no Estado do Maranhão, assistida pelo programa Bolsa Família, o dinheiro que recebe tem destino certo, o pagamento de luz e a compra do gás de cozinha. Com o recurso do Pró-família, Selma pretende comprar alimentos pra casa.
"A vida é difícil, tem cincos anos que não consigo emprego, fui tendo um filho atrás do outro e já tive cinco abortos. A Assistência Social já veio aqui pra eu por eles na creche, mas são pequenos demais e eu tenho medo. Então, fico em casa pra cuidar das crianças", disse.

Neste sábado, 10,  o governador Pedro Taques e a secretaria de Trabalho e Assistência Social Monica Camolezi estiveram na cidade em cerimônia de entrega de 229 cartões do programa Pró-família. 
Além disso, a assistência social do município ganhou outros R$ 29 mil para investimento em ações de assistência social e cidadania. Matupá também foi beneficiado com o projeto e 51 famílias foram contempladas. O evento contou com a participação de mais de 500 pessoas.
O prefeito Maurício Ferreira de Souza destacou o trabalho do Estado no município. Entre convênios com o governo do Estado e o governo Federal serão R$ 20 milhões em investimentos na cidade esse ano.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte