Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Secretário de Educação entrega Kits de material e assina termo da escola militar
Foram entregues 2.300 kits de material escolar para os alunos da escolas estaduais de Alta Floresta
13:18   12 de Março, 2018
3c9e810c5e50be1e4ae6b99ce36ed7c5.jpg

Reportagem
Mato Grosso do Norte

O secretário de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Marco Marrafon, visitou Alta Floresta na quinta e sexta-feira. A equipe iniciou a agenda de trabalho com a comunidade escolar do município na Escola Estadual Jayme Veríssimo de Campos - que adotou o modelo de Escola Plena, de ensino integral.
A unidade recebeu 183 kits escolares (compostos por cadernos, canetas, lápis, borrachas, apontadores e régua), além de um fogão industrial, uma geladeira, uma impressora, 20 cadeiras, 10 conjuntos de mesa e cadeira para professor e 10 conjuntos de refeitório.
Outras 13 escolas da rede foram beneficiadas, entre elas, a EE Mundo Novo, que recebeu 20 condicionadores de ar e 59 kits escolares; a EE Boa Esperança, com três aparelhos de ar-condicionado e 25 kits; e EE Vitória Furlani da Riva, com 679 kits escolares. A escola Manoel de Bandeira recebeu 2 ares condicionados e a escola Ceja recebeu um refrigerador. 
Ao todo foram entregues 2.300 kits de material escolar para os alunos das escolas estaduais de Alta Floresta.
Escola Militar – Ainda na quinta-feira o secretário assinou o termo de compromisso entre a Seduc e o Corpo de Bombeiros para a implantação da Escola Militar em Alta Floresta, com previsão de começar as atividades do segundo semestre deste ano. 
A próxima etapa é a assinatura do decreto do governo. A partir de então, poderá se dar início a seleção de professores e seletivos dos alunos. A princípio, a escola atenderá cerca de 260 alunos do 7º ao 9º ano, do ensino médio.
“A visita do secretário é importante porque ele vê as necessidades das escolas, além de interagir com professores e alunos”, disse o assessor Pedagógico de Alta Floresta, Edson Amaro.
Furlani da Riva -  Na sexta-feira no início da manhã, o secretário Marcos  Marrafon foi recepcionado na EE Vitória Furlani da Riva,  primeira escola estadual do município de Alta Floresta, que completou 41 anos de existência. 

A escola é a maior do município e atende, atualmente, 707 estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio, nos três períodos (matutino, vespertino e noturno) e possui uma equipe de quase 100 profissionais para realizar os trabalhos administrativos.
Na oportunidade foi feita a entrega do prédio da escola, que apesar de já estar há 11 anos em funcionamento, ainda não havia sido realizado sua entrega oficial por parte do governo à comunidade escolar.
O diretor da Vitória Furlani da Riva, Dagmar Campos, destacou a importância da escola para Alta Floresta. “A escola Vitória Furlani tem tradição, pois nasceu junto com Alta Floresta, é parte importante da história do município e um referencial para a população. Muitas pessoas importantes estudaram no Furlani”, disse o diretor. 
A escola foi fundada em março de 1977. Durante 30 anos funcionou onde atualmente está a prefeitura municipal e há 11 anos está no novo prédio. 
Investimentos - O secretário destacou ainda melhorias para outras unidades escolares da rede no município, como a reforma da quadra da EE Manoel Bandeira, reforma da quadra e da EE Jayme Veríssimo de Campos, reforma geral e dos banheiros da EE Mundo Novo.
 Em Paranaíta a equipe passou pela EE João Paulo I, que recebeu um fogão industrial e 497 kits escolares, EE Dr. Mário Correa da Costa e EE São Pedro, para realizar visitas e ouvir as demandas das unidades.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte