Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Audiência pública para debater a saúde será sexta-feira em AF
Será pedido bloqueio do valor que o Estado deve para os municípios
12:13   14 de Março, 2018
74bdb7a6e4eb2796a42219423ba30fa2.jpg

Reportagem
Mato Grosso do Norte

Será realizada na Câmara Municipal de Alta Floresta, às 19 horas da próxima sexta-feira, 15, uma audiência pública para debater a crise na saúde nos seis municípios que integram a região. Segundo o organizador do movimento, vereador Emerson Machado (PMDB), estão sendo esperado mais de duas mil pessoas das cidades de Carlinda, Alta Floresta, Paranaíta, Apiacás, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes. Vereadores de todas estes municípios declararam apoio a causa da saúde.
A proposta levada aos vereadores dos municípios, conforme Emerson, é cobrar de forma enfática uma solução definitiva do governador Pedro Taques, com relação ao atraso dos pagamentos da saúde. Tanto o hospital regional como para a Atenção Básica nas prefeituras.
“Nós temos que dar um basta nesta situação da saúde porque a população está sofrendo muito. Eu já conversei três vezes com o governador, ele sempre diz que vai resolver, mas a situação continua igual, não resolve nada”, disse Emerson. 

De acordo com o vereador, será feito um levantamento de quanto o governo estadual deve para o hospital regional de Alta Floresta e para a Atenção Básica de cada município, e solicitado ao promotor da Comarca de Alta Floresta, que faça o bloqueio da conta do governo estadual.
Todavia, não está descartado a realização de uma manifestação em Cuiabá para protestar contra o atraso nos repasses do governo estadual para a saúde. 
“Conversamos com o promotor que irá participar da audiência conosco, e vamos solicitar o bloqueio do valor que o Estado deve para os municípios e para o hospital”, assegurou Emerson. 

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte