Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Pecsa recebe comitiva de nvestidores da Alemanha
Eschweiler deixou-o surpreso com a forma com que diferentes instituições tratam as questões ecológicas em Alta Floresta
19:24   16 de Março, 2018
82a26eee9920cdf8cd6f0118aa8227a2.jpg

Denise Farias/ Assessoria de Comunicação Pecsa


Uma comitiva de investidores vindos da cidade de Eschweiler, na Alemanha, visitou uma das fazendas parceiras da Pecsa em Alta Floresta na última semana. Eles vierem ao Brasil através de uma parceria da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que vem construindo há dois anos um plano gestor compartilhado, o qual visa unir iniciativas sustentáveis atuantes no município como proposta de planejamento estratégico de ação de fomento econômico.

Max Roland Krieger, cônsul honorário Alemão, explica que a grande motivação em trazer uma delegação da Alemanha ao Brasil está na oportunidade de crescimento econômico através de iniciativas que focam no meio ambiente e na sustentabilidade. Segundo o cônsul, a Alemanha procura novas oportunidades de cooperação com o Brasil.

O coordenador de Projetos da FGV, Marcos Contardi, explica que tanto Alta Floresta quanto a cidade de Eschweiler possuem iniciativas sustentáveis notáveis. Em sua visão, a Pecsa é um potencial investimento do setor agropecuário que agrega eficiência econômica e conservação ambiental, fator que dá segurança a potenciais investidores.

 “Essa visita foi muito interessante para ver como a Pecsa opera. É muito bom ver que dentro dessa fazenda de 12 mil hectares, 8 mil estão conservados com floresta nativa e há uma atividade economicamente sustentável, como está sendo implantada no modelo da Pecsa de qualificação de pasto”, relata Contardi.

O cônsul também se mostrou impressionado com os resultados obtidos pela Pecsa com a intensificação sustentável feita nos últimos três anos nas fazendas parceiras. “Fiquei surpreso com a grande massa de distribuição carne de alta qualidade que sai daqui. É surpreendente como conseguiram executar esse plano tão eficiente em tão pouco tempo”, disse.

Para Hermann-Josef Gödde, vice-prefeito e chefe do Departamento Técnico de Eschweiler, a visita ao município deixou-o surpreso com a forma com que diferentes instituições tratam as questões ecológicas em Alta Floresta. “É muito importante para nós que possamos aprofundar esse contato.”.
Vando Telles, diretor executivo da Pecsa, vê a visita da comitiva como um indicativo de que a pecuária sustentável pode ter um caminho próspero em nível mundial. 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte