Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
CONCESSÃO DO AEROPORTO DE ALTA FLORESTA:Prefeito obtém garantias da SAC para concessão do aeroporto
19:26   16 de Março, 2018
08fc653357894998f31ad68250e4c858.jpg

Carlos Alberto de Lima/Assessoria Prefeitura de Alta Floresta

O prefeito Asiel Bezerra de Araújo esteve em Brasília em audiência na Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) tratando de assuntos relacionados à concessão do aeroporto municipal piloto Osvaldo Marques Dias.

O aeroporto de Alta Floresta que está entre os aeroportos do estado, incluso no plano de investimento do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, conviveu nesses últimos dias com especulações de que poderia perder tal investimento devido à situação da ocupação irregular de alguns moradores na área de segurança de voos.

Essa preocupação estendia-se à anunciada privatização do aeroporto e até mesmo a interdição do terminal, sugerindo que o poder público tomasse medidas urgentes no sentido de promover a desocupação da área ocupada irregularmente pelos moradores.

Na audiência que o prefeito Asiel teve na SAC com a participação de Márcio Marcilli  Coordenador Geral,
Teotônio ko Sreitag, Coordenador e
Ronei Saggioro  Glanzmann, dúvidas e indagações sobre a situação foram sanadas, estabelecendo que na publicação da licitação, a empresa que ganhar se compromete em mudar as famílias.

Efeitos positivos já puderam ser vistos na vinda de representantes da ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil) ao nosso município para, dentro dessa perspectiva, realizar vistoria de reconhecimento do aeroporto nos dia 14 e 15.

Com isso, o aeroporto entra definitivamente nas mesmas condições dos aeroportos de Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis e Barra do Garças, também na lista de concessões e assegurados pelo Programa de Parceria de Investimentos do Governo Federal (PPI).

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte