Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Guarantã do Norte está no Programa Internet Para Todos
Prefeito assinou Termo de Adesão em evento realizado pela Presidência da República e o Ministério de Ciência, Tecnologia
19:31   16 de Março, 2018
81c885a9304f8c4cd9a527668d2eab06.jpg

 

O Prefeito de Guarantã do Norte, Erico Stevan (PRB), participou em Brasília da cerimônia de assinatura do Termo de Adesão ao Programa ‘Internet Para Todos, realizada esta semana. Segundo o gestor, ainda este ano bairros e comunidades terão acesso a conexão Banda Larga com ótima velocidade e estável, a preços mais reduzidos.

As antenas e equipamentos deverão ser instalados a partir do mês de maio. A administração Guarantaense deverá custear o consumo de energia elétrica e manter a vigilância e preservação dos aparelhos do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

“Será uma grande evolução tecnológica não só para os cidadãos, mas para o aprimoramento de todos os serviços públicos, uma vez que levaremos Internet Banda Larga imediatamente para as escolas, creches, postos de saúde e o hospital municipal. Teremos a otimização de todos os procedimentos administrativos dos colégios, bem como, maior agilidade e eficiência por meio do prontuário eletrônico nas unidades de atenção básica, tornando-as mais modernas e resolutivas”, enfatizou o Prefeito Érico Stevan.

A conexão nesses órgãos e prédios públicos não será mais via cabo e sim via satélite com velocidade 40 vezes mais rápida que a convencional. A inclusão digital e interiorização do acesso à internet para a cidade e as comunidades rurais de Guarantã do Norte fazem parte do Plano de Governo do atual Prefeito da cidade localizada as margens da rodovia BR-163 na divisa com o Estado do Pará.

“Vou detalhar melhorar como será desenvolvido o Programa Internet Para Todos em Guarantã do Norte. Iremos transpor este grande entrave e morosidade provocada pela instabilidade do sinal oferecido pelo empresas concessionárias deste tipo de serviço”, declarou o Prefeito Érico a nossa reportagem. (Fonte/ Notícia Vip)

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte