Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
A Política em Alta Floresta
13:31   23 de Março, 2018
534facdb81b9844dd50d56d0f2a997ac.jpg

Quando aqui me instalei, com nossas Faculdades, em 1995, Alta Floresta tinha dois deputados estaduais, um deputado federal e senador. Hoje, em 2018, vinte e três anos depois: “Alta Floresta não tem deputado federal, não tem senador e tem um único deputado estadual que vive fora daqui”
Para quem ama Alta Floresta, vive aqui, ou nasceu aqui e tem brios, isso é uma vergonha! A pessoa não tem culpa de adquirir uma doença, mas ter uma doença, não cuidar dela, deixá-la crescer e levar à morte é tornar-se culpado e merecedor de reprovação. Por isso, hoje, prezado Leitor e futuro Eleitor, Habitantes do Nortão ou Companheiro de Alta Floresta, Você, humilde trabalhador da zona rural ou alevantado empresário e investidor, é a Você que venho falar e convidar para iniciarmos uma campanha pela recuperação política de Alta Floresta através da eleição de um deputado estadual, nosso, daqui; de um deputado federal nosso, daqui e de um senador que apareça aqui, pelo menos uma vez por ano ou de dois em dois anos.
Estou aqui, com minha família, há vinte e dois anos, ajudando na construção e no crescimento de Alta Floresta e do Nortão. Há dezoito anos que não mais elegemos deputado federal de nossa terra. 
Duas coisas costumo dizer:
“Primeiro, lamúria, isto é, choramingar não resolve nada e só piora a situação;
Segundo, hoje, o Nortão tem quase meio milhão de habitantes e Alta Floresta, apesar das calúnias do IBGE, tem cerca de 75.000 habitantes. Ora, para se eleger deputado estadual é exigido cerca de 20.000 votos e deputado federal cerca de 40.000 votos”.

Há dezoito anos que não mais elegemos deputado federal de nossa terra

Conclusão: se nós, de Alta Floresta e do Nortão, nos unirmos, elegeremos folgadamente um deputado estadual, um deputado federal e nosso senador. Alta Floresta, contando só com as cidades vizinhas, que são: Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta chega a ter cerca de 120.00 habitantes. Só por meio desses dados, já se pode ver a possibilidade realista de elegermos um deputado estadual e deputado federal nosso, daqui, vivendo aqui em nossa terra, defendendo nossa gente e as mil e quinhentas necessidades e interesses do Nortão
Mas, tudo isso, prezado Leitor, depende de Você, de seu amor e de seu respeito e gratidão para o passado, o presente e o futuro de Alta Floresta e do Nortão.
Eu e minhas equipes, em nossas lutas por Alta Floresta e pelo Nortão, temos outro princípio: 
“Deus acima de tudo; abaixo de Deus, Alta Floresta e abaixo de Alta Floresta, os partidos políticos que todos são bons”
Conclusão final: Nós, de Alta Floresta e do Nortão, se nos unirmos, por pouco que seja, conseguiremos eleger: um deputado estadual, um deputado federal e nosso senador. E, de acréscimos enterraremos a vergonha tabuleta de politicamente termos virado “Quintal de Sinop”.

Doutor José Antônio Tobias – Diretor da FAF/FADAF

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte