Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Dia da água é celebrado com palestras em escolas de Alta Floresta
Biólogo e fiscal ambiental Antônio Vianna, ministrou palestras em escolas do município sobre a importância da água
13:44   23 de Março, 2018
e086ae75427a97a66787b03752eaba7b.jpg

Carlos Alberto de Lima
Asses. Prefeitura de AF

O dia 22 de março é comemorado em todo o mundo como o “Dia da Água”. Neste dia e durante a semana, diversas ações são realizadas mundo afora para celebrar nossos recursos hídricos (patrimônio da humanidade) sem o qual não há vida.
Em Alta Floresta a tarefa ficou a cargo da Secretaria de Desenvolvimento/Coordenação de Meio Ambiente onde coube ao biólogo e fiscal ambiental, Antônio Vianna, ministrar palestras em escolas do município sobre a importância daquela que ocupa 2/3 do planeta, mas que apenas 0,8 desse total é agua potável, qualificada para o consumo humano. 
Na manhã de quinta-feira, Dia Internacional da Água, Antônio ministrou palestra na Escola Estadual Cecília Meireles, no bairro Cidade Bela, para mais de 350 estudantes, abordando a importância da água em nossas vidas, uma vez que o ser humano sem se alimentar consegue sobreviver por algum tempo, porém, sem agua, essa sobrevivência pode ser resumida em quatro dias. 

“A importância da água para a nossa saúde, cuja ausência causa uma infinidade de danos como visão turva, falha no raciocínio entre outros males”, esclareceu o biólogo, exemplificando através de dados o consumo médio desse líquido em diversos países e recomendando o uso adequado e o seu não desperdício como a permanência de torneiras ligadas durante os processos de lavagem de loucas, no banho ou até mesmo na escovação de dentes. 
A palestra promovida pela Prefeitura Municipal de Alta Floresta, e que se repetiu no período vespertino, foi bem acolhida pelos estudantes, professores, coordenação e direção da escola Cecília Meireles.
Nesta sexta-feira, 23, a ação será repetida na Escola Estadual Vitória Furlani Da Riva, a mais tradicional escola de Alta Floresta.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte