Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Comunidade Maravilha é contemplada com trator
O vereador Paulo Prado disse que só estão aguardando a Caixa Econômica Federal fazer vistoria para então ser entregue no município.
13:04   09 de Abril, 2018
eced0126e7d2b1fcd8cd7fce6017be78.jpg

Reportagem
Mato Grosso do Norte

A agricultura familiar de Carlinda está em festa com mais uma conquista para a Comunidade Maravilha. Após 20 anos de espera, os produtores da localidade foram contemplados com um trator pequeno 50 cv, ideal para pequenos terrenos, equipado com grade, carreta e distribuidor de sementes. O modelo é justamente o que esperavam os produtores, pois as propriedades são pequenas e um trator grande iria pisar muito a terra. Hoje o atual  Presidente da comunidade Maravilha é o Sr. Devanil José da Cruz. 
O vereador Paulo Prado disse que só estão aguardando a Caixa Econômica Federal fazer vistoria para então ser entregue no município. E serão beneficiados mais de 140 chácaras pequenas da comunidade Maravilha e, indiretamente, atenderá também a comunidade Renascer. 
Segundo Paulo, esta conquista só foi possível devido ao empenho conjunto da comunidade, através das cooperativas, das associações da Prefeitura Municipal e Câmara municipal de vereadores. “Através desta união para buscar os objetivos, quem sai ganhando é o produtor rural, a cidade, o comércio, pois ninguém consegue nada sozinho”, observa o vereador.
O Secretário estadual de Agricultura, Suelme Fernandes, segundo Paulo Prado, deixou uma marca muito importante no município, em apoio à Agricultura Familiar. Em sua gestão, conforme o vereador, Carlinda recebeu 1 trator para comunidade Cerejeira Padre Geraldo, 1 trator na Linha 12, comunidade Caná e 1 trator pequeno, Linha 13, Comunidade Terra Prometida.
Em setembro de 2017, a cooperativa Cooperlinda foi contemplada com 1 caminhão. A cooperativa Compasc com um caminhão baú toco 1419 Ford, que auxilia no transporte de maracujá, da pecuária leiteira; transporte de ração e milho para os produtores cooperados. 
“E agora mais este trator pequeno para a comunidade Maravilha e uma importante conquista e irá contribuir para consolidar os avanços que Carlinda está tendo na Agricultura Familiar. Estamos nos transformando em um importante polo de produção. E estas ações são importantes para melhorar a qualidade de vida do pequeno e médio produtor rural”, comenta Paulo Prado. 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte