Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Sicoob irá inaugurar agência em Alta Floresta no dia 14 de maio
Diretores da empresa anunciaram o investimento na cidade em entrevista coletiva nesta terça-feira
13:16   11 de Abril, 2018
d44524467dc0b7bc96162ec088e657d4.jpg

José Vieira do Nascimento
editor Mato Grosso do Norte

A Cooperativa Sicoob Norte irá inaugurar, no próximo dia 14 de maio, uma agência em Alta Floresta. O anúncio do  investimento foi feito na manhã desta terça-feira, por diretores da cooperativa em uma entrevista coletiva realizada na sede do CDL- Clube de diretores Lojista.
O presidente do conselho administrativo, Norival do Rosário de Campos Curado, disse que Alta Floresta é uma importante cidade da região e foi escolhida pelo seu potencial econômico para receber este importante investimento.
“Os pioneiros de Alta Floresta acreditaram na região e construíram uma cidade próspera, um importante centro comercial, que agora está preparada para receber este investimento. Fizemos o pedido ao Banco Central para a implantação da agência e os dados mostram que Alta Floresta é uma cidade que está em grande desenvolvimento”, disse Norival.
A Sicoob é a maior cooperativa do Brasil é uma das maiores do mundo. Conforme o presidente, seu funcionamento será de livre admissão, o que significa que qualquer cidadão poderá ter sua conta na agência, seja empresa ou pessoa física. 
“Apesar de ser cooperativa, qualquer pessoa pode ter sua conta corrente. A diferença de um banco comum, é que os correntistas também serão donos da empresa e terão participação nos lucros”, disse ele, acrescentando que o Sicoob destina parte de seus lucros para a área social, já que, como é uma cooperativa, não visa lucros.
 O diretor executivo, Marcos Bachiega, parabenizou Alta Floresta pela agência, e disse que o Sicoob estará à disposição de todos os segmentos e espera grande procura dampopulação para associar a cooperativa.
“Enquanto alguns bancos estão quebrando, o cooperativismo cresce 20% ao ano. Quem se torna associado, também ser torna dono porque participa do investimento. Alta Floresta foi nossa primeira opção para abrir agência este ano. Tinha o pedido da cidade, que perdeu um agente financeiro com a compra do HSBC pelo Bradesco, e estamos atendendo”, observou.
Segundo ele, já são 50 cooperados em Alta Floresta até agora e a previsão é chegar a 100 até na inauguração da agência. 
A agência de Alta Floresta terá como gerente, José Ricardo, que atualmente é gerente do Sicoob em Colíder. “Estou há um ano gerenciando a agência de Colíder. E foi até em razão do sucesso do Sicoob em Colíder que estamos vindo para cá”, diz ele, que teve seu primeiro emprego como empacotador do Delmoro Supermercados e tem suas raízes na cidade. “Alta Floresta tem diversidade em sua economia e só tem a crescer”, observa.
O empresário Dércio Kynasti, presente no evento, disse que a agência do Sicoob é um grande presente de aniversário para  Alta Floresta, pois será inaugurada em maio, mês de aniversário de fundação da cidade. 
“É um importante investimento no setor de cooperativa, que veio para somar neste momento que Alta Floresta é a cidade que mais está crescendo na região. É fundamentalque investimentos deste porte venham para o município”, enfatizou.
A inauguração do Sicoob está marcada para às 17 horas do dia 14 de maio. A agência irá funcionar no prédio situado lado dos Correios na avenida Ariosto da Riva, no centro de Alta Floresta.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte