Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Peixoto terá candidato a deputado estadual
Três nomes de lideranças locais se posicionam como possíveis candidatos
17:40   13 de Abril, 2018
7c3ba26b19e18e60dd9fe3740a55f95c.jpg

José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte

Nas eleições deste ano, o município de Peixoto de Azevedo poderá ter até dois candidatos a deputados estaduais e um candidato a deputado federal. Na avaliação de lideranças locais, a população do município não quer mais votar em candidatos de Matupá e Guarantã do Norte e anseiam por ter um candidato da própria cidade.
Até agora, estão sendo cogitados como possíveis candidatos os vereadores Dr. Alex (PSD), Paulistinha (DEM) e Gilmar Santos (PR). E ainda o ex-vereador e candidato a prefeito nas eleições de 2016, o emedebista Careca da Van.
O vereador Paulistinha afirma que a princípio fez um acordo com o vereador Dr. Alex para apenas um dos dois ser candidato a deputado estadual. Diz que pode abrir mão a favor de seu colega, mas não descarta, nesta hipótese, ser candidato a deputado federal.
“Ou eu ou o Dr. Alex será candidato a deputado estadual. Mas também posso sair a federal”, assegura.
O vereador Dr. Alex defende renovação entre os representantes da região nas esferas estadual e federal. Conforme ele, a população pede que novas pessoas se coloquem como candidatas, pois não suportam mais votar nos mesmos nomes de sempre.
“O povo não aguenta mais votar nos mesmos candidatos que estão ai em todas as eleições. Peixoto e região precisam renovar a representação política. Precisam de representação de políticos que possam dar respostas às suas demandas. Tenho sim, projeto de ser candidato nesta eleição!”, assegura o parlamentar que é advogado e está em seu primeiro mandato de vereador em Peixoto.
O vereador de 5 mandatos, Gilmar Santos (PR) afirma que pretende fazer seu planejamento político com muita cautela. Ele assegura que sua virtual candidatura está vinculada ao projeto político do senador Wellington Fagundes, que é de seu partido.
“Eu tenho as minhas responsabilidade e não vou fazer loucuras. Mas se confirmar a candidatura do senador Wellington ao governo e ele precisar de mim, estarei à disposição para ser candidato. E posso afirmar que a candidatura dele é quase que irreversível hoje. Portanto, são grandes as possibilidades de uma candidatura minha aqui em Peixoto. Nosso povo não suporta mais votar em candidatos de outras cidades. Quer alguém daqui!”, observa Gilmar.
O ex-candidato a prefeito Careca da Van, que foi três vezes presidente da Câmara Municipal, disse que o MDB quer lançar um candidato na região é seu nome é cotado para assumir esta vaga. “Sou pré-candidato a deputado estadual e estou disposto a ir pra cima! Se depender de mim, não abrirei mão de minha candidatura!”, afirma Careca.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte