Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Alta Floresta e Apiacás passam para próxima fase da Copa Centro América
Apesar de não de ter jogado bem, time de Alta Floresta mostrou poder de superação
12:43   16 de Abril, 2018
136ceef63ba1b3e8dc402035159ced94.jpg

Reportagem
Mato Grosso do Norte

 1° rodada da Copa Centro América de Futsal 2018 começou neste fim de semana. Na sexta-feira, 13, sábado, 14, e domingo, nas cidades-sedes de Campo Verde, Juína, Colíder, Alta Floresta e Indiavaí. Com 14 partidas nos três dias, sendo 12 no naipe masculino e duas no feminino. 
Na rodada realizada em Alta Floresta, no ginásio de Esporte, na manhã de sábado, a abertura foi entre as equipes de Apiacás e Paranaíta. A equipe de Apiacás acabou vencendo por 4x 3. À noite, Alta Floresta empatou com Apiacás em 5x5. E na manhã de domingo, Alta Floresta venceu a equipe de Paranaíta por 11x6.
A equipe altaflorestense, formada por 11 atletas que atuam em clubes do estado de Goiás, Mato Grosso e pratas da casa, não teve um bom desempenho na primeira rodada da Copa.
No jogo de estreia, a equipe comandada pelo técnico Cézar da academia, chegou a estar perdendo por 4x1, mas conseguiu se reabilitar e findou o jogo empatado em 5x5.
Na avalição do goleiro Plínio Santos, o time errou muito no início, não foi bem e terá que melhorar para as próximas fases. Segundo ele, a equipe entregou vários gols. “Alta Floresta sofreu 11 gols juntando os dois jogos. Destes 11 gols, 10 Alta Floresta deu. Não foram gols trabalhados, foram todos feitos em cima de erros, em contra-ataques”, disse.
Segundo o goleiro, no primeiro tempos dos dois jogos o time jogou muito mal, mas no segundo tempo era outra equipe. “A cobrança veio e acertamos o jogo no segundo tempo. Isto mostra que o time tem bom potencial e capacidade de superação. Agora e só se preparar para as próximas etapas”, comentou.
Apesar de não ter tido um bom aproveitamento, Alta Floresta está classificada para a próxima fase da Copa América. O próxima rodada, que ainda não tem data definida,  deve ser realizada também em Alta Floresta. Um dos adversários de Alta Floresta na próxima  fase é a equipe de Juína. 
A equipe de Apiacás, formada por diversos atletas de Alta Floresta, foi a grande surpresa da rodada e seu desempenho foi elogiado pelo público presente no ginásio de Esporte. Os joagadores Tiago Maringá, Gustavinho, Léozinho e Juninho Ceifador, autores dos gols do time, foram considerados destaques.
Apiacás termina a primeira fase com 4 pontos e está com a vaga garantida para a segunda fase.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte