Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Vereadora Cida Sicuto consegue caminhão tanque espageador de asfalto
Com este equipamento, prefeitura poderá dar mais agilidade nos serviços de recuperação de ruas
12:04   23 de Abril, 2018
4c7eee30d15c346f04aaa1142bbed413.jpg

Assessoria 

A vereadora Cida Sicuto (PSDB) conseguiu emprestado por período indeterminado um “Burro preto” que é o apelido popular pelo qual e conhecido o caminhão tanque espageador de asfalto.

O equipamento foi emprestado pelo empresário Joel Okubo, que se prontificou através do pedido feito pela vereadora, em emprestar o referido equipamento para ajudar nos tapas buracos da cidade. Com esse equipamento, pretende-se dar mais agilidade e qualidade nos serviços de recape asfáltico, que constantemente estão sendo realizados em todas as regiões da cidade.
Atualmente a Secretaria de Obras dispõe de um só caminhão com tanque que serve para impermeabilização do solo, procedimento que deve ser feito antes de passar a camada de piche. Agora com ajuda desse equipamento, o serviço de recape se completa e poderá ser feito com maior agilidade para atender toda demanda de Alta Floresta.
De acordo com Cica Sicuto, que é líder da prefeita na Câmara, agora com duas frente de tapa buraco, poderá se dar mais agilidade ao cronograma de trabalho que já vem sendo realizado pela Secretaria de Obras desde início do mês de abril.
“O objetivo é recuperar diversas áreas que foram danificadas nos períodos de chuva e melhorar as condições de tráfego nas ruas do município. O trabalho deve passar por todos os bairros e contará com uma equipe que dará continuidade nas vias de maior fluxo e com problemas maiores”, disse a vereadora.
Todo trabalho está sendo feito com recursos próprios do município. A execução do serviço consiste em tapar os buracos das vias urbanas. O bom andamento das operações tapa-buraco depende também do bom tempo. Se não chover, tudo ocorrerá no prazo previsto.
Segundo a parlamentar, a ação é resultado de um planejamento que apresenta benefícios a curto e longo prazo, conservando o pavimento asfáltico e contribuindo para melhoria da qualidade de vida da população.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte