Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
O Curso de Engenharia Civil da FADAF
A Biblioteca Física, com 25.257 volumes, considerada uma das melhores do Estado de Mato Grosso, encontra-se à disposição dos alunos
17:54   26 de Abril, 2018
aeeb8cddab280aa0e200737a6051b611.jpg

Prof. Dr. José Antonio Tobias

Prezada (o) Leitora (or), tenho a satisfação e a honra de vir a público noticiar algumas conquistas dos últimos seis meses do Curso de Engenharia Civil da FADAF- Faculdade de Direito de Alta Floresta a fim de que V.Sa. possa continuar sentindo orgulho e confiança em nosso Curso de Engenharia Civil, o único presencial e o único genuinamente altaflorestense e mato-grossense, com seus cinco anos de quatro horas de aulas diárias durante 60 meses do curso. Além disso, dentre os outros numerosos cursos de Engenharia Civil, é o único com sede própria aqui e não a milhares de quilômetros de Mato Grosso.

Hoje, tenho a alegria e o orgulho de comentar com V. Sa. quatro conquistas dos últimos seis meses do Curso de Engenharia Civil da FADAF.
Primeiro, 50 (cinquenta) computadores, novinhos, comprados, pagos e instalados. As Faculdades de Alta Floresta, a FAF-FADAF, já tinham e têm um Laboratório de Informática de 40 computadores. E notar que estes 40 computadores estão numa sala nova, excelentemente mobiliada com móvel adequado a cada computador.
Segundo, o Escritório Modelo. Os jornais da cidade, O Diário e o Mato Grosso do Norte, já falaram a esse respeito. O Escritório Modelo, em parceria com a Prefeitura de Alta Floresta, irá oferecer oficialmente e gratuitamente a planta da residência para pessoas que não têm a possibilidade social e financeira de fazê-lo. Mutatis mutandis, o que o Núcleo de Prática Jurídica faz para o Curso de Direito, o Escritório Modelo vai fazer para o Curso de Engenharia Civil, inclusive como campo para o Estágio Supervisionado dos acadêmicos do Curso de Engenharia Civil da FADAF. E notar, de novo, que o Escritório Modelo é mais um laboratório, chamado Laboratório do Escritório Modelo, com sala nova, própria e mobiliada com móveis novos.
Terceiro, o Laboratório de Desenho: dispõe de 40 (quarenta) mesas especiais, reguláveis e movediças de cima para baixo e vice-versa, específica uma para cada aluno e adaptada, com cadeira própria, para as necessidades do Curso de Engenharia Civil.
Quarto, Biblioteca Virtual. A Biblioteca Física, com 25.257 volumes, considerada uma das melhores do Estado de Mato Grosso, encontra-se à disposição dos alunos da Engenharia Civil A Biblioteca Virtual, de 6.000 volumes, em parceria com a Pearson, começou a funcionar há uns três meses e é um sucesso, especialmente segundo o testemunho dos próprios acadêmicos da Engenharia Civil.
Prezada (o) Leitora (or), finalizando uma pergunta:
“Dentre os numerosos Cursos de Engenharia Civil instalados em Alta Floresta, qual é o melhor e o mais digno de seu vestibular?”

Prof. Dr. José Antonio Tobias é Diretor da Faculdade de Direito de Alta Floresta (FADAF)

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte