Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Prefeita de AF assina decreto de incentivo às práticas esportivas
Para a vereadora, patrocinar o esporte e a cultura é investir no cidadão.
12:41   30 de Abril, 2018
9d16072791eec3b0cf5ddfbd8dab34c4.jpg

Assessoria

No ano de 1990, a prefeitura de Alta Floresta criou a Lei 384/1990 que incentivava os atletas e agremiações esportivas, através de incentivos fiscais às empresas que patrocinavam eventos, atletas e agremiações. A Lei fomentou a atividade esportiva no município, sendo Alta Floresta destaques em várias modalidades a nível estadual e federal.
De lá para cá, não houve atualizações na Lei e há 5 anos que os atletas e agremiações não recebem este incentivo.
Com muita dedicação e sempre batalhadora e incentivadora às práticas esportivas e culturais, a vereadora Elisa Gomes, comemora  a assinatura do decreto 120/2018 que fixa a porcentagem e valor que deverá ser utilizado no incentivo ao esporte no ano de 2018.
"Depois de muitas cobranças e um longo tempo de espera. O decreto foi assinado pela prefeita em exercício Marinéia da Silva Munhoz. Incentivar as práticas esportivas é tirar os jovens e as crianças da rua. É dar qualidade de vida às pessoas. É proporcionar atividades, através do esporte, para que as pessoas menos favorecidas tenham um futuro digno e de respeito", disse a vereadora.
Para a vereadora, patrocinar o esporte e a cultura é investir no cidadão. "Quanto incentivamos na cultura e no esporte, estamos investindo em pessoas, nas nossas crianças, nossos jovens e não há maior investimento do que estes, pois estas crianças e estes jovens, estarão trilhando um futuro com personalidade e digno de suas conquistas", finaliza a vereadora.
Para que os atletas e agremiações possam à desfrutar dos benefícios deste decreto, falta a publicação do edital.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte