Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Palmeiras derruba invencibilidade do Atlético Paranaense
Com a vitória na partida deste domingo, pela quarta rodada do Brasileirão, time paulista assume a vice-liderança.
12:40   07 de Maio, 2018
265505020408688a23122dc9d7b58bf4.jpg

Globo Esporte

O Palmeiras venceu o Atlético-PR por 3 a 1 neste domingo, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Pode parecer um resultado corriqueiro, mas não é. O Verdão derrubou uma invencilidade de 17 jogos do Furacão no estádio, que vinha desde novembro do ano passado. E Fernando Diniz foi derrotado pela primeira vez depois de dez jogos.
O Palmeiras de Roger Machado tem o melhor desempenho fora de casa no ano entre os times da Série A. Contra o Atlético-PR, fez o 14º jogo como visitante, somando 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O aproveitamento é de 83%. O Flamengo vem atrás, com 67%.
O Palmeiras pulou para a segunda posição do Brasileirão, com oito pontos, dois a menos que o Flamengo. O Atlético-PR se manteve com cinco, na zona intermediária. O Verdão fez 3 a 0 com Bruno Henrique, Marcos Rocha e Willian, e o Furacão diminuiu com Pablo.
Titular do Palmeiras pelo segundo jogo seguido, Moisés ficou apenas seis minutos em campo. Depois de se destacar na vitória por 3 a 1 sobre o Alianza Lima na quinta-feira, pela Libertadores, o meia sentiu a parte posterior da coxa esquerda logo no início da partida deste domingo. Lucas Lima entrou.

Aos 8 minutos do primeiro tempo, Felipe Melo deu uma trombada em Carleto dentro da área atleticana. O lateral caiu rolando no gramado, mas levantou rápido quando Claudio Francisco Lima e Silva deu amarelos para os dois jogadores. O volante palmeirense ficou suspenso para o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo.
Aos 5 minutos do segundo tempo, quando os visitantes ainda venciam por 1 a 0, Pablo caiu dentro da área em disputa com Antônio Carlos, mas o juiz sergipano mandou o jogo seguir.
Os três maiores pontuadores da partida no game foram palmeirenses: Bruno Henrique (11.70), Marcos Rocha (11.30) e Keno (9.10); só depois veio um atleticano, Pablo (8.60). Os destaques negativos foram Santos (-3.10), pelo lado rubro-negro, e Antônio Carlos (-0.60), pelo lado alviverde.
Pela quinta rodada do Brasileirão, as duas equipes jogam no próximo domingo, às 16h (de Brasília): o Atlético-PR recebe o Atlético-MG na Arena da Baixada; o Palmeiras visita o Corinthians na arena rival.
Antes disso, na quarta-feira, o Palmeiras enfrenta o América-MG, no Independência, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na quinta, na Argentina, o Atlético-PR encara o Newell's Old Boys pelo jogo de volta da Sul-Americana – o time brasileiro venceu na ida por 3 a 0.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte