Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Prefeito Valter Miotto viabiliza recursos para obras de infraestrutura em Brasília
Recursos para Drenagem, Pavimentação Asfáltica e Iluminação Ornamental de LED para na Avenida Hermínio Ometto
12:39   14 de Maio, 2018
7b1664223e0195fdbef167714363f782.jpg

Edeir Júnior
Notícia Vip

O Prefeito de Matupá, Valtinho Miotto (MDB) cumpriu agenda na semana passada no Ministério do Turismo em Brasília, oportunidade em que esteve reunido com o Secretário Nacional de Estruturação do Turismo, José Antônio “Totó” Parente.
Esteve em pauta a liberação de recursos ministeriais já assegurados e garantidos pelo Governo Federal para execução de obras de infraestrutura urbana na continuidade da Avenida Hermínio Ometto, via esta que na 1ª etapa no ano de 2017 foi drenada e pavimentada no segmento do antigo Posto do Luiz até a Rua 01 do Bairro Cidade Alta.
Valtinho Miotto destacou que serão desenvolvidas obras de drenagem de águas pluviais, canteiro e capa asfáltica, seguindo pelo menos três quadras acima desta mesma via pública, contemplando diversas Áreas Verdes e o Bairro Cidade Alta.

Nesta via estão localizadas escolas, residências, comércios e demais propriedades, além de ser a principal avenida que dá acesso ao Cemitério Municipal.
Além da drenagem e pavimentação, o Prefeito Valtinho Miotto conseguiu agregar ao projeto urbanístico todo sistema de Iluminação Ornamental com Luzes de LED, tanto no perímetro já pavimentado (1ª Etapa), bem como no que será executado neste ano de 2018 (2ª Etapa).
O Secretário Nacional de Estruturação do Turismo, Totó Parente, disse que Matupá tem um potencial turístico merecedor de incentivo e maiores investimentos governamentais, não apenas pela sua posição geográfica privilegiada no Portal da Amazônia, mas também pelo belíssimo Complexo Turístico dos Lagos, pela realização do maior Réveillon de Mato Grosso, pelo tradicional evento Pesca Liberada, e o seu exemplo de Preservação Ambiental dentro do perímetro urbano da cidade.
“Atendemos a solicitação do Prefeito Valtinho Miotto, um gestor empreendedor. Transformar uma área degradada em um verdadeiro Cartão Postal que encanta seu povo e os visitantes é digno de elogios pelo planejamento das políticas públicas para este setor, que é fonte geradora de fortalecimento econômico. Já estamos disponibilizando os recursos do orçamento próprio do ministério para dotar esta avenida de infra-estrutura que garantirá o acesso e o deslocamento rápido e fácil da população, turistas e visitantes até o Complexo Turístico dos Lagos Matupaenses”, disse o Secretário Totó Parente.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte