Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Uma história de duas décadas
14:05   22 de Maio, 2018
a3b7d681ad3ac51efb19f305a199fd0e.jpg

Quando Mato Grosso do Norte circulou pela primeira vez em 17 de dezembro de 1996, Alta Floresta era uma cidade de apenas 20 anos. Nesta data nascia um jornal, crítico, pluralista, que mudaria o conceito da mídia impressa na região e passaria a ser uma das principais referências no norte de Mato Grosso.
De lá para cá passamos a fazer parte do cotidiano da população.  Consta na nossa história, muitas batalhas travadas e também muitas conquistas.  Nos primeiros anos, o jornal tinha circulação semanal, as quintas-feiras. A partir dos três anos de vida, passamos a duas edições e, desde de 2005, que são três edições semanais.  
A história de Mato Grosso do Norte, singulariza e o difere dos demais, pelo seu espírito combativo e o compromisso com os interesses da coletividade, valores que nos permearam nestes 21 anos.
Desde seu primeiro ano de circulação, o jornal nunca se curvou aos que lhe ameaçaram. Em seus 8 primeiros anos, foi oposição às administrações municipais de Alta Floresta, nos mandatos dos ex-prefeitos Vicente da Riva e Romoaldo Júnior. 
Durante o mandato do então prefeito Romoaldo Júnior, sofremos grande perseguição. Diversas vezes a redação foi invadida por capangas, que faziam ameaçadas e tentavam nos intimidar. Como não nos curvamos e mantivemos a nossa postura, a sede do jornal, que na época ficava em um prédio na rua Leandro Adorno, foi incendiada criminosamente na madrugada de 4 de setembro de 2002. 
 Foram anos difíceis, mas que foram superados e nos fortaleceram para sermos o que somos hoje: o jornal mais influente e de maior tiragem da região, presente em mais de 15 cidades. 
Com apenas três anos de circulação, o jornal comprou sua primeira impressora off set e passou a ter gráfica própria. Também foi o primeiro jornal a construir sua sede, concluída em 2007 e para onde nos mudamos e permanecemos até hoje. 
A qualidade de impressão e a preocupação em fazer chegar aos leitores um jornal em cores e bem impresso, sempre foi nossa premissa. Em 2008 trocamos pela segunda vez a impressora gráfica e o jornal passou a ser impresso em uma off set Adast até em 2015, quando a substituímos por uma impressora Rolland, formato meia folha. Com isto, o jornal ganhou ainda mais qualidade e passou a circular com quatro páginas coloridas em todas edições. 
Se a notícia sempre foi o nosso foco, nestas duas décadas, primamos pela contemporaneidade. Mato Grosso do Norte é um jornal que usa recursos de tecnologia digitais modernos em sua diagramação, proporcionando aos leitores uma leitura agradável, com texto e fotografias distribuídos com metodologias que seguem a tendência dos principais jornais brasileiros. 
Os acontecimentos que marcaram Alta Floresta nos últimos 21 anos, ilustraram as páginas de Mato Grosso do Norte em 2.341 edições. Nos orgulhamos de ser personagem e de também ter escrito a história, sem abrir mão da ética profissional e de ter se pautado na defesa dos interesses coletivos. 
Nesta data em que Alta Floresta chega aos seus 42 anos de fundação, sentimo-nos em vibrante contentamento. E obviamente, temos muito a nos orgulhar de nossa reconhecida credibilidade. Afinal, são 21 anos, mas com fôlego e garra dos que nunca abandonaram seus sonhos pelos caminhos. 

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte