Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Tite vê retorno de Neymar muito acima da expectativa
Autor do primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre a Croácia, ele não jogava havia três meses
13:02   04 de Junho, 2018
befc5614c375fe7055a16120ff223428.jpg

GE

Ainda que com o cuidado de não restringir a Neymar o mérito da vitória por 2 a 0 sobre a Croácia, Tite se mostrou muitíssimo satisfeito com o retorno do camisa 10 às vésperas da Copa do Mundo. Não à toa. O atacante, que não jogava desde o final de fevereiro, quando machucou o pé direito, entrou no intervalo e foi o autor do primeiro gol. Roberto Firmino, já nos acréscimos, fechou o placar com outro golaço.

Ele voltou acima do padrão normal, muito acima da minha expectativa. Eu esperava muito menos dele porque é um processo de retomada – disse o treinador, pouco depois de ter ressaltado a importância coletiva da equipe em um confronto equilibrado.
Tite, entretanto, manteve sua estratégia de aliviar a expectativa sobre o desempenho de Neymar. Ele avisou que fatalmente haverá oscilações nas próximas partidas.
– Ele vai ter oscilações, teve nos treinamentos, até estar no padrão normal, isso no terceiro ou quarto jogo. Vai acontecer, não crie expectativa porque ele foi acima. Antes nós conversamos e ele falou que talvez o segundo tempo fosse melhor para ele. A decisão é minha, mas é um planejamento.
Neymar fraturou o quinto metatarso direito em 25 de fevereiro, atuando pelo Paris Saint-Germain, e operou o pé no dia 3 do mês seguinte. Exatos três meses depois, substituiu Fernandinho neste domingo e abriu o placar aos 23 minutos da etapa final.
Ao balançar a rede, ele fez questão de se dirigir ao banco de reservas para abraçar alguns dos responsáveis por sua recuperação, como o médico Rodrigo Lasmar e os fisioterapeutas Ricardo Rosa e Rafael Martini.
 A participação do Neymar foi planejada, é um jogador diferente, mas não pode ser dada a responsabilidade a ele só decidir porque fica desumano. Ele é uma parte integrante de um conjunto forte. Estou muito feliz por ele, Ricardo, Rafael e doutor Rodrigo – comentou Tite.
O Brasil ainda tem um amistoso antes da Copa do Mundo. No próximo domingo, vai enfrentar a Áustria, em Viena. A estreia no torneio está marcada para o dia 17, diante da Suíça, na cidade de Rostov-on-Don.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte