Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Deputados votam pela soltura de Savi
00:08   06 de Junho, 2018
8ee732c1a3b53a1114dcbd38f3724984.jpg

m sessão vespertina, realizada nesta terça-feira (5), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou por 14 votos o parecer feito pela Comissão de Ética da Casa favorável à soltura do deputado estadual Mauro Savi (DEM), preso no dia 9 de maio na Operação Bônus, desdobramento da Operação Bereré, que investiga esquema de corrupção no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran). O entendimento agora segue para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, onde caberá ao presidente do Judiciário encaminhar o caso relator, desembargador José Zuquim, que decidirá se emitirá ou não alvará de soltura do parlamentar.

A Assembleia Legislativa aprovou, na noite desta terça-feira (05), requerimento da Comissão de Ética da Casa que pede a soltura do deputado estadual Mauro Savi (DEM).

O parlamentar está preso desde o dia 9 de maio sob a suspeita de ser um dos maiores beneficiados de um esquema de fraude, desvio e lavagem de dinheiro no âmbito do Detran, na ordem de R$ 27,7 milhões.

Ao todo, foram 14 votos favoráveis à soltura do parlamentar. Quatro deputados se abstiveram de votar, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), que também é investigado na operação que prendeu Savi.

Além dele, se abstiveram os deputados José Domingos Fraga (PSD), Baiano Filho (PSDB) e Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD). Cinco parlamentares estavam ausentes. A sessão foi presidida pelo deputado Oscar Bezerra (PV).

Segundo ele, cabe agora à Mesa Diretora enviar a decisão ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos.

"Fica aprovado o requerimento pela decretação da soltura. Agora, cabe à Mesa Diretora encaminhar ao presidente do Tribunal de justiça e ao relator para que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso tome as devidas providências", disse o deputado.

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte