Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Adote Uma Nascente inicia uma nova fase
A Secretaria tem trabalhado também com crianças nas escolas sobre a importância da preservação do meio ambiente
12:21   06 de Junho, 2018
d112b8904907c6a47baa76d0f90f20af.jpg

Raquel Olsen
Asses. Prefeitura Municipal

A Secretaria de Desenvolvimento, através da Direção de Meio Ambiente e apoiadores, realizou nesta terça-feira, 5, o lançamento da 2ª fase do Programa Adote Uma Nascente em referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
Durante o evento, a professora Dr.ª Solange Arrolho, proferiu uma palestra com o tema: “Rios Urbanos existem ou não? Mitos e realidades do uso dos recursos hídricos em Alta Floresta.
De acordo com o coordenador de Projetos Ambientais, José Alessandro, a reestruturação do Adote Uma Nascente no município de Alta Floresta surge a partir da necessidade de ter uma atenção com as nascentes e cursos de rios urbanos, através da participação da comunidade em geral.

A Secretaria tem trabalhado também com crianças nas escolas sobre a importância da preservação do meio ambiente, ação que deve ser intensificada durante a semana do meio ambiente. 
“O incentivo começa com as crianças, que são o futuro, e os focos de conscientização são a preservação dos rios, economia da água, não fazer queimadas, entre outros”, destaca o fiscal ambiental Antônio Viana. Conforme o fiscal, pequenas ações do dia a dia são incentivadas para que possam ser fixadas nos lares dos cidadãos e que colaborem com a preservação do meio ambiente.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte