Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Serys visita Alta Floresta e cumpre agenda
Pré-candidata a deputada federal, Serys participou de encontro do PRB no município
13:49   11 de Junho, 2018
794c682c89eebe103fdcd85f7b89a510.jpg

Reportagem
Mato Grosso do Norte

A ex-senadora Serys Marly Slhessarenko, vice-presidente estadual do (PRB) visitou Alta Floresta neste final de semana e cumpriu agenda política na sexta-feira, 8, e no sábado, 9. Ela desembarcou no aeroporto municipal por voltas das 14 hs, sendo recebida pelos republicanos do município. 
Pré-candidata a deputada federal, Serys foi deputada estadual por três mandatos e senadora da República, sendo autora do projeto que regulamentou a delação premiada, instrumento que tem sido fundamental para o sucesso da Operação Lava Jato.  

Neste período de pré-campanha, está visitando todas as regiões do Estado, conversando com lideranças e buscando apoio para seu projeto para a Câmara Federal. Em entrevista ainda no aeroporto, destacou a importância das eleições deste ano para os partidos, em função da cláusula de barreira.
 “Os partidos vão ter que eleger deputados federais em 9 estados para continuar existindo. Quem não conseguir atingir a meta deixará de existir e de receber o fundo partidário, assim como perde o tempo na mídia. Dos mais de 40 partidos existentes atualmente, após as eleições, ficarão apenas cerca de 15”, disse.
Todavia, ela esclarece que o PRB não corre este risco porque tem 24 deputados federais. Apesar do partido ser considerado pequeno em Mato Grosso, nas eleições municipais, elegeu 33 vereadores, 3 prefeitos e 5 vice-prefeitos. O deputado federal Adilton Sachetti, se filiou no PRB e é pré-candidato ao Senado.
Na noite de sexta-feira no Salão Nobre da Faculdade de Alta Floresta, Serys abonou a ficha de mais de 30 novos filiados ao PRB, e anunciou a pré-candidatura a deputado estadual, do jornalista José Vieira do Nascimento.
 “O PRB de Alta Floresta está organizado e se fortalecendo com a filiação de novas pessoas. Estou feliz em ver o grupo mobilizado e com vontade de fazer política. Portanto, é legitimo que o PRB de Alta Floresta possa participar das eleições”, assegurou.
Em seu pronunciamento, ressaltou a importância das pessoas de bem fazerem política, participando do processo e não deixando de votar nas eleições.  “Se aqueles que são do bem não participar e não fazer política, os do mal fazem e os do bem vão ter que se resignar e ficar quieto, sem direito a reclamar. Mas o importante é estudar a vida das pessoas, ver o que elas fizeram na vida, antes de escolher o candidato”, aconselha.
“Quem vende o voto por R$ 50,00 ou R$ 100, 00 não tem direito de reclamar por 4 anos porque já recebeu por ele. Não venda seu voto e vá votar! Quem já foi político e está limpo, merece continuar, mas fique atento a este que aparece carregando malas de dinheiro!”, acrescenta.
Serys também destacou a importância das mulheres participarem mais da política e lutar pela conquista de seus direitos. “Mulheres, vamos à luta, vamos fazer política de igual para igual!   Não queremos ser mais que os homens, apenas iguais. Não admitimos a discriminação contra as mulheres na família, no trabalho ou na política!”, disse.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte