Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
DEM lança pré-candidatura de Mendes ao governo
12:04   12 de Junho, 2018
e13f06a2bd4ab547ad074bf8360d691c.jpg

O Democratas em Mato Grosso definiu lançar candidatura própria ao governo do Estado e Senado. A decisão de lançar o ex-prefeito Mauro Mendes e o ex-senador Jayme Campos.

A pesquisa, contratada pelo Diretório Nacional do DEM, mostra que Mauro e Jayme estão à frente em cenários que aparecem nomes como o governador Pedro Taques (PSDB), senador Wellington Fagundes (PR), o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT), o ex-prefeito de Sorriso Dilceu Rossato (PSL), o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) e o Procurador Mauro (Psol). Segundo a pesquisa, os democratas levam vantagem tanto ao Governo do Estado quanto ao Senado.

"O Democratas definiu dar início à construção das candidaturas majoritárias de Mauro Mendes e Jayme Campos. Vamos a partir de hoje buscar construir a viabilidade eleitoral, política, partidária e estrutural dessas candidaturas", disse o presidente estadual do DEM e deputado federal, Fábio Garcia. 

Caso a pré-candidatura seja confirmada pelas convenções que devem acontecer até 5 de agosto, será a segunda vez que Mauro concorre a governador. Em 2010, disputou o cargo e foi derrotado por Silval Barbosa ainda no primeiro turno. Depois, foi eleito prefeito de Cuiabá em 2012 e desistiu de buscar a reeleição apesar dos bons índices de aprovação entre o eleitorado.

Jayme também disputa o Senado pelo segunda vez. Foi eleito senador em 2006 e encerrou o mandato em 2014. Naquele ano, chegou a registrar candidatura à reeleição e acabou desistindo logo no início da campanha sob a alegação de falta de apoio político dos aliados.

Agora já são 5 pré-candidaturas na disputa rumo ao Paiaguás: Mauro Mendes (DEM), Wellington Fagundes  (PR), Otaviano Pivetta (PDT), Procurador Mauro (Psol) e Pedro Taques (PSDB) que tentará a reeleição.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte